Evelynn, Abraço da Agonia
Evelynn é uma das assassinas responsáveis pelas inúmeras mortes nas Guerras Rúnicas. Canonicamente, ela é um demônio que se aproveita da dor dos outros e assume a forma de tudo o que ela acha que irá atraÃ-los. No jogo, ela é uma adrenalina furtiva, assassina-jungler, com clears rápidos, ganks imprevisÃveis, snowball de excelente potencial, e muitos danos. Ela se especializa em inimigos "squishies" (fracos,papeis) flanqueando, e eliminando inimigos que são tolos o suficiente para ficarem sozinhos pelo mapa.Prós e Contras
Prós
+ Alto potencial de Carry
+ CC
+ Bom dano
+ Um dos campeões mais divertidos para se jogar
+ Slippery, difÃcil de matar quando se joga bem
+ Capaz de eliminar tanques e squishies
+ Capaz de dançar emcima de uma sentinela inimiga sem ser visto.
+ Facilidade para se reposicionar em team fights devido a ult
+ Gank extremamente forte a partir do lvl 6
+ Scaling descente
+ Sustain
+ Mobilidade no mapa devido a passiva.
Contras
- DifÃcil de dominar, pode fazer com que uma equipe perca, se não jogar bem
- Deve entender a mecânica da selva e a visão
- Squishy
- Anjo guardião pode se tornar um problema se o alvo estiver feedado
- Depende de um bom posicionamento
- Depende de um erro de posicionamento do inimigo, ou um CC aliado para gankar antes do 6
- Vulnerável para um counterjungler
- Como quase todo assassino, eve é extremamente punida quando fica atras no jogo
- Quando usa a ultimate para simples reposicionamento, perde grande efetividade no 100-0
- Em team fights, o jogador tem de ser bastante oportunista para encaixar o 100-0 em alvos
prioritarios
- Seu W revela sua posição
Fazendo a Jungle
Nos vÃdeos abaixo você pode conferir um exemplo de como começar a jungler com a Evelynn
Iniciando no Blue
Iniciando no RED
Sem leash, ambos maneiras atingem o nÃvel 4 aos 4 minutos e terminam por volta dos 4:30.
Gank
Enquanto Evelynn não tem sua invisibilidade da Sombra DemonÃaca até o nÃvel 6, não significa que você não pode gankar. Muitas pessoas dizem que o Powerfarm na Evelynn é até 6, mas eu discordo.
Gank antes dos 6 depende de um bom posicionamento e zoneamento do seu alvo. Quando sua vÃtima está no alcance, use (W) Fascinação sobre eles e caminhe para trás deles, cortando sua rota de fuga.
Coloque-o em um tipo de sanduÃche entre você e seu laner. Use o charme com o seu (E) Chicotada quando estiverem no alcance, uma vez que eles não têm escapatória, então use seu (Q) Espinho de Ódio. Se eles usarem Flash ou outras habilidades para fugirem, use seu (Q) Espinho de Ódio. Se eles tiverem ficado longe, um Flash + Q ou Flash + E pode ser necessário, mas tente não fazer um dive ainda, a menos que seja garantido.
Zoning correto:
Zoning incorreto:
Se o seu alvo estiver com pouca vida e estiver recuando, impeça-os usando (W) Fascinação e mate-os. Não dê uma oportunidade de contra-ação se eles podem ser mortos por um único E-Q-Q-Q.
Uma nota importante é que lançar (W) Fascinação desencadeia instantaneamente o aggro de torre, então tente pega-lo fora do alcance da torre. Isso não deve ser difÃcil, já que o alcance é enorme.
Rota da Top Lane
Tri-bush Gank
Esta é provavelmente a sua melhor rota. Muitos laners optam por começar o jogo com ward no rio, deixando a tri. Abraça as paredes para evitar ser visto por qualquer ward que eles tenham, e então, charme-o com seu (W) e termine o gank. Esta rota é ótima para usar quando o inimigo é pressionado e você sabe / suspeita de que o rio está wardado, ou ambos estão no meio da lane.
Outra rota é está percorrendo o rio, aplicando seu zoneamento e completando um gank dessa maneira. Uma vantagem é que é mais rápido chegar do que a rota da tri-bush, porem é protegido com muita frequência, e você pode ser visto por wards devido a não ter sua invisibilidade antes do 6. No entanto, ainda é uma ótima rota, então use-a se a oportunidade surgir. Ela é melhor se o seu laner for pressionado, pois você pode chegar em uma posição para capitalizar mais rápido.
Lane Gank
Os ganks nas lanes, quando úteis, são complicados de fazer antes do nivel 6 para você. Ele exige que seu laner seja empurrado até o ponto em que você possa percorrer a lane para os arbustos superiores sem que eles o vejam, aguardando que eles resetem a lane. Após 6, você poderá facilitar esse tipo de gank sempre que quiser, já que você está camuflado. Quando a oportunidade surgir, você usa seu posicionamento de zoneamento para obter uma kill.
As desvantagens de fazer isso cedo é ter a lane empurrada tão longe chamando a atenção do jungler inimigo. No entanto, é muito difÃcil escapar dessa posição, e não pode ser detectado com wards que não estão na sua área de tri-bush. Depois do 6, as pessoas tendem a jogar muito seguras em torno das Sentinela de Controle.
Rota do MID
Nessas rotas você pode atravessar o rio de duas maneiras diferentes para o Midlane.
Um laner só pode ter uma Sentinela de Controle de cada vez, então, a menos que eles tenham ajuda de seu jungler, é impossÃvel ter tudo wardado no rio. Você irá usar o (W) Fascinação na sua vÃtima quando ele estiver pelo menos um pouco avançado, pois podem retornar à sua torre mais rápido do que um laner no top ou no bot. Certifique-se de usar seu zoneamento corretamente, e no momento em que o seu charme tenha sido preparado, eles devem estar próximos de você.
Usando entradas da selva
Esta rota é ideal para evitar wards, ou gankar um alvo que não quer avançar a lane. Lembre-se de que usar o seu charme (W) com este caminho, geralmente, exigirá o uso de (Q) Espinho de Ódio, seguindo com o resto do seu dano. Seu laner também precisará ajudá-lo se você não tiver dano suficiente para matá-lo sozinho, já que ele estará recuando para sua torre o mais rápido possÃvel.
Rotas do Bot
O caminho na lane do bot é o mesmo que no topo, então não vou explicar como executar cada gank novamente. No entanto, há dois laners para se lutar nesta rota, por isso é um pouco mais difÃcil. Porém, por exemplo, coloque (W) Fascinação em um alvo que você não pretende matar. Ele será forçado a recuar, e mais do que provavelmente, irá correr para sua torre. Quando isso acontecer, mude o foco para o inimigo restante e inicie um 3v1 com sua dupla.
Tri-Bush
Wardado com mais frequência do que a tri-bush, mas não tão frequentemente como o rio. Uma vez que há duas pessoas, há um potencial para que o rio e o tri arbusto estejam com Sentinela de Controle. No entanto, os seus aliados devem estar as limpando com freqüência.
Normalmente protegido, mas se eles estão avançados o suficiente, não será importante, e você poderá pegar um kill de qualquer maneira.
Lane gank
Super fácil depois do nÃvel 6 e também é muito eficaz.
Mid game
No midgame, Evelynn deve se concentrar em obter kills e objetivos, como torres, Dragões e Arauto. Seu ponto é o Pickoff, Tente fazer cada teamfight a seu favor antes de entrar na luta, fazendo do jogo um 4v5 perpétuo.
Gank muitas vezes. Sempre que você matar alguém, seu lema deve ser "recuperar vida, e matar mais."
Evelynn pode fazer o dragão sozinha, embora seja mais seguro, e mais fácil fazer com a ajuda de seus aliados.
Lategame
Seu late game é semelhante ao de uma Latarina, de certa forma. Evelyn é uma campeã extremamente oportunista. Concentre-se em eliminar alvos isolados, e dentro da team fight , tente contornar tanks e lutadores em busca da back line inimiga.
Teamfight
Nas teamfights, você tem duas opções. No entanto, você sempre estará flanqueando de lado ou de trás, não importa o que esteja fazendo.
Opção 1:
Tente usar um (W) charme na linha de trás e eliminar um carry e tornar um 4v5 ou 3v5.
Opção 2:
Se você não pode fazer um kill na backline, diminui a vidas dos inimigos para a sua equipe.
Depois de uma teamfight, se estiver vivo ainda, tente perseguir qualquer sobrevivente que fogir.
Runas
Dominação e feitiçaria são as duas árvores primárias que oferecem as melhores estatÃsticas para Evelynn. Escolhi a Dominação como primária para pegar Eletrocutar, já que Feitiçaria não oferece tanto dano de explosão.
Dominação
Eletrocutar: oferece o maior poder de explosão de todos as runas. Tem um tempo de cooldown decentemente longo, mas isso não é um problema para os junglers, já que raramente você luta duas vezes no mesmo espaço de minuto. |
Impacto Repentino se dá bem com sua habilidade (E) Chicotada ou com itens como Protocinturão-01 Hextec. Também ativa com (R) Última CarÃcia, embora isso geralmente seja usado por último. Impacto Repentino traz uma excelente estatÃstica para Evelynn, então esta runa não deve ser uma surpresa.
Embora você deva limpar tantas wards, as wards que você coloca no rio e na jungler inimiga ficarão por mais tempo. Isso basicamente garante a você um melhor controle de visão sobre o jungle inimigo e até mesmo ajuda os seus aliados.
Caça Incansável
A velocidade de movimento fora de combate ajuda você a chegar nas lutas de forma mais rapida e entrar em posição para os flancos. O principal concorrente aqui é o "vampirismo" da Caça voraz, mas, como o padrão de jogo de Evelynn é mais orientado para explodir rapidamente e depois sair, portanto sinto que o Caça ardilosa é uma estatÃstica de baixa prioridade. Também é reduzido para as habilidades AoE. :(
Feitiçaria
Chapeu Mitico
(R) Última CarÃcia é uma habilidade forte com um longo tempo de cooldown. A diminuição do seu tempo de recarga, o dará mais possibilidades de criar jogadas.
Transcedencia
Habilidades
R > Q > W > E
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
Q | W | E | Q | Q | R | Q | W | Q | W | R | W | W | E | E | R | E | E |
Build
Matchups
Evelynn consegue fightar contra a grande maioria dos junglers, até mesmo contra os assassinos. É uma questão de quem achar o outro na jungle primeiro.
Xin'zhao
Sua ult é um problema para você, tanto como o knockup. Ele não é impossÃvel de se matar, você só precisa do seu charme e um pouco de sorte.
Lee sin
Ganha de você no começo e provavelmente irá te invadir. Cai no lategame e se tornará sua cadela.
Khazix
Pode te da counterjungle e vencer no 1v1 com você no early. Se ele se tornar agressivo, talvez seja necessário ajuda.
Kayn
Você pode facilmente ganhar o 1v1 com o Kayn antes da transformação, o seu knockup da forma Darkin é irritante, e ele pode esquivar do seu charme com sua ult.
Nidalee
Evite as suas lanças. Se ela for pega por você no charm, ela está morta. Seu salto é um pouco irritante, mas pode ser evitado pelo posicionamento.
Amumu
Ligeiramente tanque, pouco dano. A única ameaça é a combinação de Q+R.
Ligeiramente tanque, pouco dano. A única ameaça é a combinação de Q+R.
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