Surgiu um tópico no Reddit falando sobre uma coisa bastante interessante:
"Se você tiver uma aba do navegador aberta com 'cheat engine' no título da página, o LoL forçará o fechamento e não permitirá que você jogue."
Para reproduzir esse problema, abra uma guia do Chrome e pesquise "cheat engine" no Google, mas não clique em nenhum dos resultados.
Feito isso, apenas deixe essa aba aberta e inicie uma partida no Modo de Treino.
Dez segundos no jogo, você receberá uma mensagem de error e o LoL será forçado a fechar.
Eu acredito que isso é porque ele verifica a string "cheat engine" no título da aba. Se eu colocar "cheat engine" no título deste post, é provável que esse tópico aberto também faça com que seus jogos sejam forçados a fechar. Isso também ocorre usando o Edge ou o Bing.
Mas por que o LoL pode acessar o conteúdo das minhas guias do Chrome?
Mas por que o LoL pode acessar o conteúdo das minhas guias do Chrome?
Por que isso não é sandbox?
Acredito que ninguém gostaria que "alguem" soubesse o que você faz no Chorme ou qualquer outro aplicativo em seu computador.
Se dois programas quiserem compartilhar informações entre si, isso deve ocorrer por meio de uma API pública. Eu duvido que tanto o Chrome quanto o Edge estejam oferecendo livremente seu conteúdo para qualquer programa que o solicite.
E por que nenhuma documentação oficial menciona nada disso?
Nenhum desses menciona ler o que mais está acontecendo com sua máquina.
Nenhum deles menciona a verificação de memória ou a visualização de outros processos. O artigo de engenharia anti-cheat tem a abordagem certa, League of Legends devem ser defensivo e resistente contra ter sua memória adulterado, mas não deve estar digitalizando o resto da minha máquina.
Vídeo reproduzindo o ocorrido:
Vídeo reproduzindo o ocorrido:
O que vocês acham pensam disso? Deixe nos comentários.
Acho uma total falta de privacidade em consideração da Riot
ResponderExcluirQue legal
ResponderExcluirHumm entao a Riot sabe que vejo hentai da Ahri
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