Como criar uma “Champion Pool” corretamente em League of Legends - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Header ADS

Post Top Ad

Post Top Ad

23/10/2017

Como criar uma “Champion Pool” corretamente em League of Legends

Champion Pool em League of Legends

Introdução

No League of Legends, uma Champion Pool é definido como a lista de campeões que um jogador se sente confiante ou seu Deck / Leque de campeões.
Seja consciente ou inconsciente, cada jogador conhece certos campeões com os quais se sentem mais confortáveis.
Tomar nota desses campeões e usar esse conhecimento
para sua vantagem pode permitir que você consiga avançar na Solo Queue com facilidade.



1º Passo


Primeiro passo é Encontrar seu campeão main e sua lane principal.
Podemos ser um main Leblanc, portanto, nossa lane principal será MID.
Ou podemos ser um Main Blitzcrank, então nossa lane será BOT.

2º Passo

Segundo passo, depois de estabelecer um campeão e um lane favorita.
Agora você pode achar melhor se expandir para outras lanes.
É fundamental aprender a jogar no mínimo em" 2 lanes" já que o sistema do League é assim.
A maneira mais fácil de fazer essa transição é encontrar campeões que sejam semelhantes ao seu campeão favorito.


Liste os traços que definem seu “Campeão favorito” (Sim, aquele que você escolheu no primeiro passo), e use estes para sua “vantagem”.
Lembre-se que para uma pool eficaz, é essencial possuir o menor número de campeões possível, para isso, vamos manter no máximo “4 campeões” por função.

Dicas: Você pode optar por escolher os famosos “Champions Meta ou GOD Tier” que são nada mais que os campeões mais fortes do Pach atual. (Aqueles que receberam um lindo buff), mas tenha em mente de sempre escolher campeões que você realmente goste de jogar, ache divertido, se sinta bem usando ele, não vai querer jogar com um campeão só porque ele está forte atualmente…
Ponha em mente: "Todos os campeões são fortes" é possível vencer com qualquer campeão, basta conseguir domina-lo.

Depois de ter criado uma lista de 2–4 campeões por função, é hora de encontrar as "fraquezas" da sua lista.

Todos os seus campeões favoritos são especialmente suscetíveis ao controle de grupos?
A maioria dos seus campeões AP ou AD, podem ser combatidos pelo rush de resistência mágica ou armadura?
Tente usar esse conhecimento para eliminar todos “buracos” possíveis.

  • Exemplo: Minha rota principal é MID e meu main é um Karthus, apesar do Karthus ser conhecido por conseguir farmar a distância de maneira segura contra a maioria dos matchups, é de conhecimento, em geral, que ele não é eficaz contra magos com muito danos (burts) como o Veigar ou a LeBlanc ou a Annie.

E também contra assassinos como o Zed e até a Akali. Tendo isso em mente, é normalmente uma boa ideia possuir uma contra-medida na nossa champion pool.

Ah diversas opções como Morgana, Galio, Ekko, Kayle e Vladimir que conseguem sobreviver e evitar a este burst e, ao mesmo tempo, possuem uma grande wave clear (limpeza de rotas).

Digamos que escolhemos Morgana para cobrir as falhas do Karthus, agora precisamos fazer a mesmas coisas com a Morgana e assim por diante, até completar a nossa champion pool. 
Lembre-se sempre de explorar o máximo todas falhas e limitações do seu campeão escolhido e achar outro para cobrir essa falhas da melhor maneira.

3º Passo

Terceiro passo, O passo final da formação de uma pool de campeões é prática.
Antes de entrar em uma partida ranqueada e ter uma performance efetiva, você deve ter uma prática mínima com todos os campeões contra a sua champion pool.
A prática básica, como o farm, pode ser feita em jogos personalizados, enquanto a prática total é realizada através de jogos normais e "rascunhos “.
A qualquer momento, sua champion pool pode ser alterado  se você estiver achando que uma escolha não está funcionando para você, mas tenha em mente, mudar seu grupo de campeão demais pode levar a pool muito vasta que acabará lhe prejudicando, onde você terá pouco compreensão de muitos campeões em oposição a uma maior compreensão de menos campeões.

Dito isto, é preciso prestar muita atenção a cada novo conjunto de notas de patch para garantir que o seu main e sua pool não sejam prejudicados drasticamente por Nerf no campeão ou em itens em sua build.

Dicas

Durante a prática, certifique-se de desempenhar todas as funções de forma uniforme, enquanto ainda dê o tempo necessário para se tornar especializado em sua posição principal.
Anote todas as combinações que você enfrenta, quais combinações de runas e maestrias funcionam para quais campeões, compilações de itens e outros fatores que podem afetar o resultado de um jogo. Depois de se sentir confiante em suas habilidades como jogador de equipe, você estará mais que pronto para entrar na fila ranqueada e estará se transformando de um aprendiz para um Mestre. o/

Alunos, nós ficamos por aqui e nós vemos na próxima. Até tchau tchau.

Versão em Video


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad