Abusar do Cooldown das habilidades e feitiços do seu inimigo, consiste em seu conhecimento sobre a Matchup presente e as habilidades envolvidas.
Vamos citar um exemplo: Imaginemos um Akali contra um Jax no TOP.
Eis uma matchup não muito legal de se jogar sem conhecimento.
Mas, se a nossa Akali tiver um conhecimento sobre as habilidades do Jax e dos seus Cooldowns, haverá uma esperança para a nossa Akali.
Vamos lá, Nossa Akali com seu conhecimento em saber que o Jax sem o seu (E) ficaria vulnerável a ela, ele criar um "bait" para o Jax forçando-a a utilizar a sua habilidade (E).
Após o Jax ficar sem sua habilidade Crucial de defesa, akali fica livre para ir para cima eliminando o Jax.
O Ponto do abuso de Cooldown é: Identificar a habilidade do inimigo que mais fará falta na "troca", saber o seu tempo, e o seu tempo de retorno.Feito isso, é só abusar!
A Mesma coisa é para os Feitiços de Invocadores, basta ter noção do tempo de cada feitiço:
Barreira: 3 min
Clareza: 4 min
Purificar: 3,5 min
Exaustão: 3,5 min
Flash: 5 min
Fantasma: 3 min
Curar: 4 min
Incendiar: 3,5 min
Golpear: 75 sec
Teleporte: 5 min (O tempo de recarga de Teleporte é de 180 segundos quando cancelado.)
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