Elmo Adaptativo: Como e quando usa-lo no League of Legends - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Header ADS

Post Top Ad

Post Top Ad

25/10/2017

Elmo Adaptativo: Como e quando usa-lo no League of Legends

Como usar o Elmo adaptativo


O Elmo Adaptativo concede Vida e Resistência Mágica. E também aumenta a durabilidade contra conjurações repetidas da mesma habilidade.

Passivo Único: Sofrer Dano Mágico de uma habilidade ou efeito reduz todo o Dano Mágico subsequente causado pela mesma habilidade ou efeito em 20% por 4 segundos.
Status ↓
+ 350 de vida 
+ 55 de resistência mágia 
+ 100% de regeneração de vida base 
+ 10% de redução do Tempo de Recarga

Contra quais campeões ele é eficaz?

Cassiopeia, Ryze, Fiddlesticks, Karthus, Syndra, Aurelion sol, Amumu, Evelyn, Taliyah, Zyra, Azir, Brand, Teemo, Kayle, Malzahar, Morgana, Rumble, Velkoz, Anivia, Swain, Fizz, Heimerdinger, Singed

Usa-lo com quem?

O Elmo Adaptativo é mais usado atualmente por Tanques como Poppy, Shen, Sejuani, Illaoi, Galio, e Garen.
Ele é mais usado por tanques porque eles têm tido dificuldade para lidar com certos tipos de Dano Mágico, especificamente magos de batalha como Ryze e Cassiopeia, que lançam habilidades sem parar contra seus inimigos.

Devido ao fato de os magos de dano explosivo terem Tempos de Recarga mais altos e de seu dano dificilmente ser suficiente para matar tanques de uma vez só, é mais fácil os tanques morrerem para atiradores do que para eles.
Magos de batalha, com seus Tempos de Recarga curtos, fogem desse padrão, sendo uma ameaça constante aos tanques nas lutas.

Isso faz os tanques se sentirem um pouco impotentes contra eles com a RM que eles têm disponível.  O Elmo Adaptativo, dá aos tanques uma certa defesa contra conjuradores persistentes.
Os tanques já possuem alternativas para lidar com dano sustentado de fontes de Dano Físico, com itens como Presságio de Randuin e Coração Congelado ajudando-os a resistir à tempestade. O Elmo Adaptativo é um item similar, porém para Dano Mágico.

Como funciona?

Quando a passiva do item não estiver em recarga e vc for atingido por uma habilidade, ser atingido novamente por aquela mesma habilidade nos próximos 4 segundos, ela irá causar dano reduzido.

É apenas essa redução de dano, e funciona só com a habilidade que ativou a passiva do item.

Exemplos

Exemplo 1: Se uma Taliyah te acerta com o Q, todo Q que ela te acertar nos próximos 4 segundos vai causar dano reduzido.
No entanto, nesse mesmo tempo o combo EW dela ainda vai causar dano completo.

Exemplo 2: Se uma Orianna te acertar com um Q, e depois um WR ou RW, apenas os Q's que ela usar depois terão o dano reduzido, já que foi a habilidade que ativou a passiva do item.
Assim, o W e R dela causariam dano completo.
Da mesma forma, se ela por acaso ativar a passiva do item só com o R (o tempo de recarga voltar bem na hora, por exemplo), só o R teria o dano reduzido, enquanto as outras habilidades causariam dano completo.
O mesmo cenário pode acontecer, por exemplo, com um QW atrás de você, e depois a passiva do item ativando com o dano do E ao passar por você.

Dicas

Elmo Adaptativo consegue indicar aonde o teemo está se escondendo (invisivel) com um indicador roxo ao pisar em uma de suas armadilhas (bombas) e também funciona contra o Shaco que até possibilita saber qual é o verdadeiro, ao ser atingido por uma caixinha (W) usando o indicador roxo.

Comentários Finais

Agora que você sabe de tudo sobre esse item, sempre será uma escolha usa-lo quando estiver contra Teemo, Shaco, Cassiopeia e Ryze e Singed e outros.

Versão em Vídeo



É isso alunos! Nós ficamos por aqui, e até a proxima. Tchau tchau~

2 comentários:

  1. Blog incrível! Será que poderiam fazer um guia de tristana ou xayah? Tenho elas mas não sei bem como usar. Ajudaria muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos sim, em breve terá um deles no blog. Só aguardar!

      Excluir

Post Top Ad