Olá alunos! Que tal um drink? Hoje nós vamos falar de Singed, o Químico Louco.
Nesse post, iremos ver:
1. Early game
2. Mid game
3. Gankando o MID lane
4. Gankando o BOT lane
5. Late game
6. Quando Singed é forte, e quando é fraco?
7. Seguranças e Objetivos
8. Teamfights
9. Split-push
10. Como fazer barão de Singed
11. Prós e Contras
12. Runas reforjadas
13. Builds
14. Habilidades
15. Matchups
Agora vamos conhecer um pouco sobre ele!
Singed foi o primeiro campeão a ser criado no jogo, de acordo com o Riot Steve 'Udyr' Mieczkowski junto com Annie, Sion e Sivir.
No seu lançamento ele foi era chamado de "Singe", mas com o passar do tempo ele teve seu nome alterado para Singed.
Ele é bastante popular como Top laner, cujo possui uma técnica de jogo unica chama de "Proxy" no qual vamos falar mais abaixo.
Ele também foi bastante popularizado no servidor Brasileiro pelo Streamer "Mattayahu" sendo jogado por ele no Tier Challenger.
Atualmente no patch 7.21 a popularidade do Singed no TOP está classificado como 7º Lugar em jogos do bronze ao challenger com um winrate de 53,63% e banrate de 1,29%.
Singed é um campeão muito especial! Ele pode facilmente conduzir um jogo inteiro sozinho atraves de uma boa rotação e manipulação de waves e split-push. Além de ser um campeão bastante divertido de se jogar, singed é um dos poucos campeões do LoL que não dependem do seu kit e ou no seu estilo de jogo para vencer, em vez disso, ele depende apenas do "fator de inclinação". Como Shaco e Teemo, o singed é um campeão que facilmente consegue produzir o famoso "Tilt" no inimigo, spamando sua risada, provocando no chat e dançando no cadáver... tudo isso é tão importante, se não mais importante, do que seu Q e E. Fazendo os seus inimigos o querer mais morto do que vencer a partida, ele consegue obrigar os inimigos a quebrar a regra numero 1 de se jogar contra um singed:
Não persiga o Singed.
Agora vamos falar sobre suas fases jogos.
Singed possui 2 modos de Early game: o de Proxy e o lane phase.
Proxy é o mais recomendável para se iniciar, principalmente contra inimigos rangeds já que são o ponto fraco do singed, mas também você pode optar por jogar na lane.
Uma vez que os minions geram, você tem 2 opções sobre como você deseja se aproximar dos próximos 20 minutos.
Uma vez que os minions geram, você tem 2 opções sobre como você deseja se aproximar dos próximos 20 minutos.
Se você optar por iniciar com proxy, clique aqui para ver o guia completo de proxy.
Agora se você optou por jogar com Singed na lane, vamos falar sobre isso agora.
Se você está contra um campeão de corpo a corpo que não pode vence-lo (ou seja, a maioria), você pode querer ficar na frente de sua torre e lutar com ele. Afaste-o de seus minions usando seu Rastro de Veneno e Lançar sempre que puder. Use o Mega Adesivo como uma ferramenta de ameaças.
As pessoas ficam preocupadas com o fato do que você estar prestes a fazer. Use os seus medos para dominar a lane ... mas não se esqueça de irritá-los o tempo todo. Torne-os loucos para que eles tentem iniciar uma troca com você, já que esse será um cenário onde você quase sempre ganhará.
As pessoas ficam preocupadas com o fato do que você estar prestes a fazer. Use os seus medos para dominar a lane ... mas não se esqueça de irritá-los o tempo todo. Torne-os loucos para que eles tentem iniciar uma troca com você, já que esse será um cenário onde você quase sempre ganhará.
Campeões à distância, como Jayce ou Gnar provavelmente irá te dá alguns problemas se você tentar lane contra eles. Recomenda-se fazer split-push.
Uma exceção a isso seria um campeão com um CC difícil, como Jax ou Renekton. CC pode virar as marés da batalha contra você muito rapidamente, então fique cauteloso ao negociar com esses tipos de inimigos.
- Fraco contra inimigos Rangeds
- Wave clear forte
- Forte contra melees
- Versátil e tranquilo de se jogar
- Fraco até o nível 6
Wave clear: Capacidade de matar uma onda de minions rapidamente.
Rangeds: Campeões de longo alcance.
Esta é a parte do jogo onde sua equipe decide se eles querem um Late Game ou não.
No mid game, Singed começa a mostrar seu verdadeiro potencial.
Ele tem mais sustentação e seu veneno causa mais danos.
É nesta fase do jogo que você terá que jogar de forma agressiva enquanto empurra sua lane.
Singed deve dominar sua lane para poder dá vantagem e ajudar a sua equipe.
A idéia é impor uma enorme pressão no Top para forçar o Jungler ou o Mid a te gankar e assim perder tempo.
Você deve primeiro controlar sua lane.
O controle da pista é determinado pela posição da wave de minions.
Você tem o controle da lane quando sua wave de minions está sob a torre do inimigo.
Claramente, aquele que controla sua lane (então, é aquele que a empurra):
Proteja-se do poke inimigo e capture o tempo do oponente (por exemplo: não pode usar o seu ultimate se ele estiver constantemente forçado embaixo da torre)
Você tem a Dominação da lane quando:
- Você tem controle da lane.
- Você não sente falta de minions.
- O campeão inimigo perde minions sob sua torre.
- Você coloca veneno na frente de seus minions para puni-lo por cada um de seus last hits.
- Quando você consegue persegui-lo e ataca-lo com seu (E).
- Quando você vai entre as duas torres (fazer proxy).
- O Jungler inimigo (ou o Mid) se sente obrigado a gankar você (deixando assim mais liberdade para os seus aliados).
- Quando as outras lanes estão se recuperando ou matendo sua dominação.
Portanto, nunca deixe uma wave de minions empurrar sua torre.
Quando você estiver dando recall, certifique-se de empurrar sua lane para não perder nenhum minion até você retornar.
Se você deixar a waves de minions empurrar sua torre:
Você perde o controle da lane e seu jungle vai sentir que você precisa de ajuda (e irá te ajudar em vez de gankar as outras lanes)
Então Singed é extremamente eficaz no meio do jogo, especialmente se ele tiver uma vantagem antes que os inimigos tenham a oportunidade de buildar MR. Neste ponto, um Singed pode criar lutas 2-3 e vence-las com facilidade.
Singed é mais eficaz em lutas prolongadas (especialmente quando a sua ult está sendo usada), dando-lhe a oportunidade de envenenar os inimigos e tornando-os mais fáceis de serem eliminados se sua equipe estiver lá para ajudá-lo.
Se a sua equipe estiver ganhando team fight sem você, concentre-se em derrubar as torres. Desta forma, você forçará o inimigo a tomar uma decisão: Coloque o top laner contra você e perca mais tf, ou vá 4v5 enquanto sacrifica as torres que você levará.
Então, entendemos que:
- Ele tem uma forte presença no MID Game
- Um forte controle de waves
- Ele raramente perderá um 1v1.
- Possui ganks fortes
- Tem um poder alto de split push, mas é fraco em derrubar torres.
- Você saberá 100% que não terá visão na área em que você está vindo
- Se você chegar lá e o mid inimigo está muito recuado ou de uma forma que o impede de iniciar um gank, você realmente pode apenas voltar e continuar o seu proxy sem perder nenhum CS desde que você esteja de volta no tempo entre torre interna e torre externa.
Observação: Você não deve fazer isso sem ter o nível 6 para Poção de Insanidade , e não fazer dive se eles tiverem qualquer CC pronto. Você também precisará de botas para chegar lá e voltar no tempo para pegar a próxima wave, mas você já deve ter feito elas entorno do nível 6.
Gank no bot é uma jogada padrão para qualquer top laner. Se você tem Teleporte, você sempre deve estar olhando para fazer uma jogada no bot lane quando o ADC inimigo e o suporte estão avançados.
Isso só funciona se o seu BOT serem inteligentes o suficiente para wardar qualquer um dos arbustos atrás do ADC inimigo antes. Se tudo correr bem, seu jungler estará com você e você poderá derrubar a torre externa da bot lane ou ir fazer dragão (ou ambos).
Isso é mais eficaz, é claro, quando você manipula uma wave entre a torre inibidora inimiga e a torre interna , porque isso significa que você perderá alguns CS e também forçará seu inimigo a se decidir entre tomar receber bastante dano à torre ou até deixa-la cair ou perder 2 waves de CS usando Teleporte depois de você, ou ele pode permanecer para proteger sua torre de seus minions e dando a sua equipe no bot um 3v2 ou 4v2. Este é um exemplo de por que Singed é um grande campeão, ele tem maneiras extras de poder forçar constantemente inimigos em cenários perdidos.
É nas Teamfight que o poder do Singed explode, é para mim um dos melhores campeões com maior impacto em TF.
Ele pode lançar em sua equipe qualquer campeão inimigo que faça um erro de posicionamento, ele envenena e retarda todo o time adversário.
Focar Singed é um erro, e se não focar também é um.
Em geral, ele lida bem com team fights demoradas porque ele causa danos a todos inimigos e ao longo do tempo.
Singed não é um iniciador!
O que você precisa saber é que Singed não é um iniciador de tf.
Muitos junglers podem facilmente fazer o seu papel, tais como ( - - - - - - ). Suportes também ( - - - - )
No late game, seu papel é obter objetivos e vantagens para o seu time.
Em teamfights seu papel é eliminar e atrapalhar os Carrys do time inimigo.
No late game singed já esta tank o suficiente para sair e andar pelo mapa brincando com os inimigos, o seu objetivo nos roamings é atrair toda a atenção para si, quanto mais inimigos atrás de você, mais chance sua equipe terá de obter algum objetivo no jogo.
Analise a equipe adversária antes de usar seu Fling.
Mais do que uma fonte de dano, é uma habilidade que permite pegar seus inimigos ou ou interromper conjuração de habilidades.
Você pode, por exemplo, retirar um que ulta em sua equipe ou colocar um inimigo no ultimate do seu .
Além disso, você pode jogar um inimigo em um assassino que inevitavelmente pulará sobre ele matando-o ( - - ).
E finalmente, guarde seu Fling para interromper os poderosos ultimates dos adversários como ( - )
Esta também é a parte do jogo onde morrer sozinho faz você se arrepender de tudo.
Sempre salve para uma situação em que você tem a chance de um backdoor. Se você não tiver nem se preocupe, a menos que seus minions já estejam atingindo o Nexus (Talvez você pode querer algumas coisas para ajudar-lo com isso).
Seu principal método de matar inimigos está forçando-os a cometer erros neste momento.
Você deve usar o com smartcast nestemomento, se você já não tiver. Porque você pode fazer algo louco exatamente como esse cara de Rammus aqui: https://youtu.be/15xAQ4TdcBg?t=49m22s
Então, entendemos que:
- Com boas rotações, ele pode controlar o game a seu favor
- Se o jogo se extender muito além dos 40min, ele começa a se enfraquecer.
- Tem um desengage muito bom
- Controla as team fights
- Ainda é capaz de fazer pick offs
A primeira coisa a notar com Singed é que ele é bastante inútil até o seu nível 6 e bastante inútil após 40 minutos.
É por isso que é essencial começar a ganhar de qualquer maneira para que você possa começar com os métodos que eu falei anteriormente. Você deve acabar com o jogo antes de 40 minutos se você quiser ser realmente útil, e talvez fazer um snowball "Efeito bola de neve" no seu time no inicio do jogo possa garantir isso.
A razão pela qual Singed cai no lategame é porque, como ele é tão bom no FARM e possui uma boa participação nas lutas de equipe, como também geralmente obtem o first brick (a primeira torre) devido ao proxy.
Isso significa que ele atingirá o nível 18 e ficará full build bem antes dos demais. Estou falando 2-3 níveis à frente de todos os outros no jogo pelo tempo em que você atingiu o nível 17 ou 18.
Isso significa que, uma vez que singed faz os seus 6 itens e obtêm o nível 18, tudo o que pode acontecer agora é que a equipe inimiga vai se recuperar lentamente, e isso geralmente acontece aos 40 minutos. Quando isso acontecer, você notará que de repente você passa a ficar bastante inútil e vai ser muito mais difícil acabar o jogo e vencer.
Singed não exige um ótimo KDA para ganhar ou ter um impacto no jogo. Portanto, você não deve se concentrar em obter kills.
Singed pode ganhar jogos, não importa qual seja o seu KDA, então é geralmente melhor se o campeões com o dano principal de seu time obtiver as kills. Se vocêacabar como o principal dano, então continue como ele e roube cada kill que você puder. No entanto eu já carreguei jogos onde eu estava 0/5 ou 0/6 no início porque, enquanto você não se tiltar, Singed sempre se tornará útil e decentemente forte. Isso não quer dizer que você deve deixar as kill de propósito, mas se é óbvio que o ADC pode eliminar, então não tenha a intenção de rouba-lo.
Uma grande coisa sobre Singed é que ele pode proteger qualquer objetivo de forma bastante eficaz. Se a sua equipe estiver indo para baron nashor ou um dragão, você pode simplesmente colocar Mega Adesivo em qualquer ameaça inimiga que você acha que vai pular sobre a parede no momento em que eles fariam isso. Mega Adesivo tem como objetivo no alvo para que eles não consigam pular a parede para roubar o objetivo. Eles nem iram conseguir usar Flash.
Se a sua equipe estiver tentando derrubar alguma torre, você pode protegê-los atrás da torre usando o seu Rastro de Veneno em todos os lugares para criar uma zona entre a equipe inimiga e impedi-la de contestar. Os inimigos não estarão dispostos a sofrer os danos e não impedirão que sua equipe derrube a torre.
Team fight é uma das fases mais importantes para Singed. Esta é geralmente a fase onde você carrega seu time para a vitória ou para a derrota. Você vai querer fazer uma team fight antes de ir para qualquer objetivo durante mid game para late game.
Singed é um bom iniciador, especialmente com Glória Íntegra. Você deve começar a luta primeiro certificando-se de que você é forte o suficiente para iniciar e, em seguida, usando Rastro de Veneno em todos os inimigos que você puder. O novo Passivo Corrente de Ar Nociva de Singed torna isso muito fácil. Se você tem a Glória Íntegra, então você pode chegar no MVP inimigo rapidamente e começar a envenenar todos. Use o seu Cetro de Cristal de Rylai para garantir que ninguém escape do seu time e use o Mega Adesivo para bloquear dash e flash.
Quando você ganha uma Team fight, você sempre deve procurar uma torre ou um objetivo. Geralmente é bom derrubar um inibidor enquanto os inimigos estão mortos e depois correr para fazer o Baron enquanto os inimigos estão se espalhando e ainda estão longe. Quando os inimigos estão mortos, você deve sempre levar seus objetivos começando mais perto da base inimiga para trás para aproveitar ao máximo do seu tempo. Este um erro que eu vejo e muito comum para a maioria das vezes é que os jogadores vencem uma team fight e querem ir imediatamente para Baron, bem quando você pode facilmente derrubar uma torre e / ou inibidor e ir Baron depois.
Se ambos times não querem iniciar uma team fights, uma situação que pode acontecer é que você chega na base dos inimigos, mas não consegue obter nada, e uma vez que ambas as equipes têm medo de lutar, ambos irão simplesmente perderem seus tempo. Se este é um problema, o Portal Zz'Rot é o seu item para te permitir avançar a base inimiga. Coloque o Portal Zz'Rot por trás do seu time para que os inimigos não possam retirá-lo, e apenas fique empurrado para a base enquanto o Portal Zz'Rot derruba a torre. As pessoas geralmente pensam que usá-lo como um split push é melhor, mas a equipe inimiga pode tirá-lo facilmente quando você se afastar. É muito mais eficaz quando você tem uma equipe para protegê-lo, ou nem sequer incomode em comprá-lo se você não precisar disso para um cenário específico. A posição em que você colocar o Portal Zz'Rot deve ter o seguinte aspecto:
Se o seu time está perdendo feio, em geral, você precisa priorizar em ficar full tank e não se preocupar em obter o Tormento de Liandry e sim em obter o Cetro de cristal de Rylai mais tarde, se for caso disso.
A razão pela qual é que você vai ter que confiar unicamente na utilidade de seu lançar e no Mega Adhesive para ajudar seu time a voltar ao jogo em vez de correr por aí tentando fazer dano com o Poison Trail.
Infelizmente, é razoável em um split-push, só não é bom porque possui uma baixa quantidade de AD que o faz se tornar difícil de derrubar torres rapidamente sem uma enorme wave de minion. Você não deve concentrar-se apenas no split-push, deixe isso para outros campeões que se destaque nisso como:
No entanto, é realmente bom para limpar wave de minion. Sempre que suas lanes laterais são pressionadas durante o mid game, aproveite a oportunidade para ir rapidamente para uma das lanes laterais (tipicamente TOP) e empurrar 2-3 waves de minion.
Este é um processo rápido, tudo o que você precisa fazer é andar através de 3 waves de minion com o seu . Você nem precisa parar, basta sóo andar e morrerão por conta própria.
Se o seu time não é muito bom nas tf, mas é bom em split, não inicie lutas em equipe e, em vez disso, fique com sua equipe e ajude-os a matar as waves, derrubar as torres e desarmar as tf, conforme necessário.
Se a equipe inimiga é realmente boa em split ou tem um campeão com um ultimate global, então a melhor maneira de vence-los é agrupar sua equipe como 5, ir para a lane sendo splitada, matar rapidamente esse campeão irritante, e então empurre essa lane. Ex:
Se você for estiver fazendo split e encontrar o ADC inimigo, LUTE! pode vencer 1v1 contra qualquer ADC inimigo assumindo que eles não estejam incrivelmente feedados.
Esta é provavelmente parte mais importante porque muitos jogos são determinados por quem obtem o Baron.
- Baron é mais útil vivo do que morto.
- Espere em um dos arbustos fora do Baron para que a equipe do inimigo apareça, se você souber que eles não tenham visão no Baron.
- Em todos os casos a seguir para fazer o Baron, tente primeiro baitar a equipe do inimigo para ver se você pode pegá-los em uma emboscada. Na maioria das vezes, é mais importante fazê-lo.
- Você deve fazer o Baron se você acabou de vencer uma tf contra a equipe inimiga e não há objetivos imediatos a serem realizados (como qualquer estrutura básica fácil).
- Você deve fazer Baron se o Jungler inimigo e ADC estejam ambos mortos ou puxando a lane no bot assim você pode reunir sua equipe com rapidez o suficiente para eliminar o Barão. Seu ADC e Jungler DEVEM participar.
- Você também deve optar por fazer Barão quando o time inimigo não tiver visão no Barão. Tente baitar primeiro. Se eles não morderem a isca, apenas faça Barão.
- Peça à sua equipe para limpar as wards em volta do barão.
- Você deve fazer barão se sua equipe tiver super minions na base inimiga.
- Se sua equipe estiver atrasada e a equipe inimiga estiver fazendo o Baron, incentive seu jungler a tentar roubá-lo. Neste caso, você tem pouco a perder e muito a ganhar se você tiver sucesso.
- Quando você estiver fazendo o barão, você deve estar tankando como e certifique-se de mantê-lo constantemente envenenado, fazendo auto-ataques, e usando -se sempre que estiver.
- Se a equipe inimiga estiver próxima ou tentando roubar o Barão, esconda-se em um dos arbustos vizinhos e tente mantê-los longe, usando e sendo tão irritante quanto possível. É importante também que você arrase a equipe inimiga se estiver perto do barão tankando.
Prós
| + Longo alcance de poke + Incrível Teamplay + É sempre útil + Deus do Tilt + Ensina a você macro-play em vez de micro-play + Pode mudar rumos de jogos bastante facilmente + Incrível presença de game | Além do grande potencial de timefight de Singed, o efeito terrestre em seu Mega Adesivo e seu CC com Lançar pode ser ótimo para a equipe, mesmo se ele perdeu a lane. Outra ótima coisa sobre Singed é que ele é um DEUS do TILT. Quando você finalmente conseguir o jeito dele, você deixará seu inimigo bastante furioso podendo dá rager e quit de vez em quando e é tão divertido quanto parece. Uma característica única de manter Singed é que você será forçado a aprender a pensar sobre o jogo no aspecto macro em vez de se concentrar no aspecto micro. Isso significa que pegar Singed pode e, na verdade, você será um jogador da League of Legends, um jogador substancialmente melhor, mas apenas se você for serio em dedicar seu o tempo para ele. |
Contras
| - Fica fraco no late game (40min+) - Possui muitas maneiras de counterar - Lançar é difícil de dominar - Muito fraco antes do nível 6 - Dependente do seu Ultimate - Relativamente difícil de entrar em lutas - Tão odiado quanto Teemo | Singed tem varias matchups mais difíceis, de longe, de qualquer campeão que tenha jogado. Você pode esperar que todos os outros jogos sejam um confronto que deseja que você não tenha que lutar, mas, uma vez que o Singed pode fazer proxy, isso é menos importante do que parece. Aprendendo corretamente, Singed também requer muitos jogos em que você irá feedar, e eu acho que este é um grande fator em porque ele é tão raro como um main. Singed também é amplamente odiado como Teemo, mas os jogadores verdadeiramente aceitam esse fato e apreciam o sal em ambas as equipes. |
O novo sistema runas não se encaixa com Singed tão bem como as antigas runas e talentos, mas ainda existem algumas opções que podem ser uteis para ele. Vamos falar sobre as novas runas:
A árvore de Determinação não faz o suficiente para Singed para justificar a sua utilização como primária. Ele só se beneficia substancialmente de Inabalável e Condicionamento , mas as runas secundárias que você obtém da Árvore da Feitiçaria ( O chapéu mítico + Celeridade ) superam.
O novo Toque ígneo é agora Chamuscar e não aguenta a glória que o Toque ígneo estava em Canto, então não é mais uma runa obrigatória.
Nem Precisão nem Dominação é bom para Singed. Há a runa Lenda: Tenacidade em Precisão, mas você não vai conseguir suficientes matanças para que valha a pena, especialmente porque você tem que perder uma runa inteira para algo inútil para seguir esta rota.
Aprimoramento Glacial soa bem no texto, mas não é tão útil quanto parece no jogo. O mesmo vale para Impeto Gradual .
Caminhar sob as águas na Árvore da Feitiçaria é boa para teamfighting, mas Celeridade é simplesmente melhor no geral eu acho que até agora. Você não pode trocar O chapéu mítico porque O chapéu mítico é bastante essencial para Singed com as novas runas.
ÁRVORE DE INSPIRAÇÃO
Inspiração como árvore principal ela te dá uma duração de elixir de 20% extra. Isso funciona tão bem com Singed porque é como se você tivesse um segundo O lacre negro de graça. O lacre negro já não acumula o AP passivo, então você só obtém o sustain do elixir para se acumular.
Livro de feitiço deslacrado é muito bom com Singed porque ele é bastante dependente de seus Feitiços de Invocador. Você não precisa mudar o seu Feitiço com esta runa, é apenas para o CDR de 30% em seus Feitiços de Invocador, mas você pode começar com Ignite depois muda-lo para Teleporte na faixa dos 10 minutos, ou então, se quiser uma vantagem extra no early, você também pode tentar iniciar o jogo com Smite para fazer "Counter-jungler" durante o farm com proxy e, em seguida, alterá- lo para Teleporte para a teamfight.
A melhor maneira de começar o Smite é pedir que seu jungler roube o buff no nível 1 com você. Você faz a primeira wave do proxy, depois corre para o buff inimigo. Eu achei um vídeo de um jogador koreano que demonstra isso:
A entrega de biscoitos efetivamente lhe dá 160 de bônus máximo de mana e pode lhe ajudar com lanes difíceis. Você pode mudar isso para Sincronia Perfeita se quiser, porque ele acabará te salvando em algum momento, se usado corretamente. Mesmo que você não o use para buildar algo, você pode vendê-lo por uma quantidade decente de ouro para seu próximo item principal, uma vez que você o tenha usado.
O Mercado do Futuro é muito bom com Singed pois permite que você consiga Poção corrupta e Botas da velocidade na primeira vez que voltar a base em vez de apenas comprar a Poção Corrupta. Também é ótimo para obter os seus primeiros itens principais em um tempo útil. Você não vai querer o Calçados Mágicos porque você irá comprar e precisar das botas muito antes de obtê-lo.
Velocidade de Aproximação é ótimo com Singed porque ele ativa sempre que você usa o Mega Adhesive no inimigo que está fugindo de você. Perspicácia Cósmica é bastante boa, mas acho que a Velocidade da Aproximação tem uma vantagem sobre ela. [O corpo celestial é muito bom também. Todas essas são escolhas decentes para se escolher, mas eu pessoalmente tenho escolhido usar Velocidade da Aproximação, mas sinta-se a vontade para escolher o melhor que se adaptar a você.
ÁRVORE DE FEITIÇARIA
Feitiçaria te dá um pouco de AP extra que compensa a perda das antigas runas. Em segundo lugar, o rework de Singed pode ter deixado ele mais viável, mas o nerf do cooldown da Poção de Insanidade realmente o machucou, e qualquer um que jogava com ele antes do rework sabe o quão ruim é o CD da Poção de Insanidade agora. Esta é a razão principal da árvore de Feitiçaria ser a segunda opção imprescindível para Singed devido ao O chapéu mítico . O chapéu mítico efetivamente remove esse nerf de forma notável.
Celeridade é a minha última runa favorita para usar com Singed, mas Caminhar sob as águas e Tempestade Crescente são alternativas viáveis.
Esta página é focada na lanephase em vez de proxy e teletransporte. É bastante direto. Você vai Invocar Aery porque Cometa Arcano não se da bem com Singed, então Invocar Aery vai causar mais dano e irá fazer isso consistentemente.
Você pode trocar Golpe desleal e Caça voraz por Triunfo e Golpe de misericórdia, se preferir. Caça voraz é como um substituto para o antigo talento de vampirismo magico que você costumava usar com Singed e acho que é melhor para ele do que Triunfo, mas Golpe de misericórdia é uma boa runa no geral, pode valer a pena o sacrifício para você.
Inicial:
Algumas pessoas falam em iniciar o jogo já fazendo uma poção corrupta, ou um anel de doran, mas esse é o começo mais eficiente para usar o seu ouro de acordo com o método que eu ensinei mais acima e que também foi explicado o porque.
Primeiro retorno a base:
Botas:
Com a runa do o mercado do futuro você obtém ambos após uma wave de canhão. Você não está usando o mercado de futuro apenas para obter somente a poção corrupta. Você também pode obter colete espinhos que é útil contra campeões de dano e que e se curam durante lutas. Exemplos de campeões uteis para se obter colete contra são Tryndamere, Jax, Irelia, Aatrox, Darius, Olaf, Warwick, Trundle.
Sempre compre botas completas como seu primeiro item do core. Se você ver que um dos melhores AD ou o ADC inimigo esta sendo feedado, pegue a Tabi ninja. Se você esta vencendo o topo laner inimigo e você percebe que o mid laner inimigo vai ser um problema (por exemplo, por danos ou apenas cc), então compre Passos de Mércurio. Agora se você estiver com vantagens vencendo a lane e não está preocupado nada, fazer uma bota da rapidez é uma boa escolha.
Build core:
Rylai é um item essencial no Singed. É insanamente subestimado. Eu tento em todos os jogos como meu primeiro item principal depois das minhas botas completas (é claro..). Vou entrar em mais detalhes um pouco mais abaixo.
Itens situacionais:
Depois de fazer seu primeiro item core como Rylai ou Liandry, a partir desse momento você deve priorizar-se em si tornar tão tanque quanto possível. Você não precisa de mais status ofensivos e seu objetivo principal é descascar o inimigo mais forte nas teamfights, interromper as canalizações dos inimigos, e sempre eliminar o MVP (que é geralmente o ADC) e, em geral, tornar a luta tão fácil quanto possível para o seu time enquanto você se mantém vivo.
A primeira boa escolha é Glória Íntegra. Você saberá quando você precisar comprar isso porque você será constantemente incapaz de chegar bastante perto ou o suficiente para pegar quem você precisa. Quando você está nessa situação, Glória Íntegra vai te ajudar, especialmente quando estiver contra alguém como Ashe, que pode te dá bastante slow se você não tiver isso. Glória Íntegra é capaz de compensar demais os efeitos de slow e deixar você pegar os inimigos de qualquer maneira. Outro uso para Glória Íntegra é fazer com que sua equipe continue quando a equipe do inimigo estiver recuando. Você pode simplesmente usar isso para correr e lançar um inimigo de sua escolha de volta ao seu time enquanto os inimigos estão fugindo, basta ter em mente que isso pode iniciar lutas completas em alguns casos.
Agora, se as ameaças na equipe inimiga forem seu AP Mid-Laner, você tem duas ótimas opções. A Opção 1 é Semblante Espiritual, que é apenas uma boa sobrevivência contra magia. A próxima escolha entra em quando você estiver com vantagem. Se você estiver com vantagem com Singed e ser o principal dano em sua equipe (o que pode acontecer), então você deve está pensando em fazer Véu da Banshee. Isso lhe dá o incrível passivo, bem como o enorme MR, mas sacrifica o impulso adicional de HP para um aumento significativo de AP, que é exatamente o que você precisa quando você é o dano principal do time.
Eu pessoalmente odeio Bastão das Eras. Eu até tentei gostar disso, mas eu só acho que é um item fraco para Singed e sempre escolho outros itens. Eu o incluí na lista, porém, porque não é um item ruim em si, e tenho certeza que vai ser bom para alguns jogadores dispostos a experimentá-lo.
Armadura de Espinhos é fácil de entender. Você compra se o ADC inimigo estiver muito forte em teamfights ou se o time inimigo possuir 3 campeões AD acima.
O presságio de Randuin é semelhante ao Couraça do Defunto misturado com uma Glória Íntegra. Apenas não esqueça de ativá-lo quando estiver no meio da equipe inimiga.
Algumas dicas para caso você tenha dificuldades:
Perdeu lane para um campeão AD ? Faça como primeiro item
Perdeu lane para um campeão AP? Faça como primeiro item
Perder lane para um, AS, ADC ou um campeão com alto sustain? Faça como primeiro item
Lane está indo bem? Faça como primeiro item
A nova passiva que finalmente chegou no patch 7.14 (para alegria dos mono Singed).
Concede 20% de velocidade de movimento por 2 segundos quando estiver perto de qualquer campeão (10 segundos de cooldown)
Basicamente é um mini
Tem o mesmo cooldown que (NÃO É UMA COINCIDÊNCIA)
Significa que você não precisa mais confiar para alcançar os inimigos ou para se manter necessariamente junto aos seus inimigos
Q - Rastro de Veneno ("O OH Gás")
É a fonte de dano do Singed
Obtenha isso já no nível 1 e o maximize primeiro
É enganosamente poderoso, tem uma escala de AP TOTAL de 80%. Cada marca de veneno tem 40% de escala, e os inimigos estão garantidos de receber no mínimo 2 stack de veneno logo após que se exporem. Quanto mais tempo permanecem no veneno, mais stacks de veneno eles terão.
Custa 13 mana por segundo, não deixe isso ativado por muito tempo antes do nível 6 porque ele realmente queimará toda sua mana em questão de segundos.
Em teamfights, você deve sempre estar com ele ativado. Não fique sem ele jamais em uma teamfighs!
É o seu AoE e DoT por isso é muito forte com
W - Mega Adesivo ("Meleca grudenta")
Por fim, chegamos ao seu W que é tão importante quanto seu Q.
Ele tem um especie de efeito de silenciamento, o que significa que você pode evitar que os inimigos usem habilidades de mobilidade ou, dentro do seu campo.
Além ele da slow de 40% durante 3 segundos em todos os seus níveis.
É recomendavel pega-lo isso no seu nível 4 porque é forte e util.
SEMPRE maximize esta habilidade como a sua última. Não vale a pena maximiza-la pois tudo o que o recebe é 1 segundo de cooldown e um custo de mana ainda mais elevado.
Combar com o enraíza os inimigos por 1-2 segundos.
E - Lançar ("Flip")
A única vez que você upará essa habilidade no nível 1 é se a sua equipe estiver totalmente empenhada em invadir a jungle inimiga para matar um inimigo.
Sua principal habilidade iniciação de teamfight. Use isso depois que a linha de frente do inimigo usar seus glapclosers para chegar ao seu ADC, depois use essa habilidae para jogar-los para longe de seu ADC e assim eles se tornaram inúteis.
Pode ser usada também para cancelar a canalização de habilidades como R da Katarina, R do shen, Teleportes e etc... ( , , .)
É uma forma de CC, use-o com sabedoria porque tem um longo tempo de cooldown (10 segundos).
Use isso para iniciar uma troca. Use e mova-se imediatamente depois de lançar um inimigo para dá um ataque automático no meio no ar. Eu pessoalmente falo que "smartcast" é realmente útil nessa situação.
Pode ser usado para lançar um inimigo sobre uma parede, se posicionado corretamente.
Pode ser combinado com para enraizar por (1 segundo), o que é ótimo para fazer um kill.
A melhor maneira de combar é usar o seu primeiro enquanto persegue seu inimigo ou no local atrás de você quando você está lutando contra eles, e depois usar e jogar ele dentro do campo.
Max essa habilidade como sua segunda, porque cada nível upado aumenta o seu dano e a duração do enraizamento.
R - Poção da Insanidade ("Birl")
Use isso quando uma luta começa.
Use isso quando seu oponente for correr atrás de você.
Use isso quando quiser ir perseguir seu oponente.
Use isso se precisar fugir mais rápido.
Extremamente poderoso, te dá um super status por 25 segundos.
Esta habilidade tem o potencial de causar 402.5/690/977.5 (25s x venenos/s + 2 x lançar) com apenas a uma parte do AP.
- Garen
Essa é uma matchup muito fácil. Você simplesmente o da um outdmg em toda as trocas iniciais e pode afastá-lo de todos os minions, o obrigando a ficar embaixo da torre. Espalhe o seu veneno em seus minions e ele terá que perder 1/5 do seu hp toda vez que ele tentar farmar algum cs.
- Kled
Contra Kled, basta você comprar uma ninja tabi e ir envenenando ele quando se aproximar. Ele não pode fazer nada contra isso. Esquivar do seu Q é fácil.
- Lee Sin
Bastante raro para ver um lee sin top, mas quando você estiver contra um, vai ser muito facil. Ative seu Q e você ganhará todas as trocas.
- Malphite
Você pode pressiona-lo completamente e afastá-lo de todos cs. Não há nada que ele possa fazer sobre isso.
Ele também é insanamente ruim no farm sob torre e tankando minion na lane, então, então se você fizer proxy durante toda a lanephase, ele está completamente ferrado. Ele será forçado a perder a metade de seu cs sob a torre ou te dá um kill de forma gratis, tentando farmar a wave um pouco.
- Yasuo
Uma das lanephase mais fáceis. Seu veneno torna a passiva de escudo do yasuo irrelevante e você pode continuar correndo e matá-lo na lane. Mesmo que ele ult você, estará se envenenando durante o esse tempo, então você simplesmente o lança para trás depois e ele está morto.
- Illaoi
Ela vai te superar após o nível 6, se você não tiver cuidado, mas assumindo que você pode esquivar das suas habilidades razoavelmente lentas, você pode ganhar facilmente a lane.
- Nautilus
Não é uma lane difícil, você pode colocá-lo para farmar sob a torre e, em seguida, apenas faça um proxy. Ele acabará tendo que tankar os minions na lane para evitar todo o dano que a torre levará dos minions e então você terá a vantagem para quando você retornar para a lane você irá ganhar o 1v1.
- Yorick
Yorick usará seu W para tiltar você até morrer, mas ele é realmente uma luta fácil. Você pode iniciar uma luta especialmente se você ver que ele está sem E e W. Você usa seu W no Yorick (quando estiver dentro do W do yorick) e ao sair, use seu fantasma, então simplesmente vai para cima e lute.
- Maokai
Lane chata, porque você nunca vai matá-lo e ele nunca vai te matar. Apenas faça proxy, pois nenhum de vocês provavelmente vai sair da lane, a menos que estejam sem vida.
- Cho'Gath
Lanephase facil, mas ele pode se tornar um problema real depois para o seu time, não importa o quão bem você jogar contra ele no começo.
- Irelia
Lane de senso comum. Ela pode te assustar, mas não é um grande problema, desde que você esteja ciente de que ela pode fazer isso, basta jogar de acordo.
- Teemo
Teemo é conhecido como o counter do Singed, e os jogadores nas rankeds que vêem você pickando Singed, escolherão teemo pensando que é o melhor counterpick. No entanto, nunca tive problemas com o Teemo. Tudo o que você precisa fazer é proxy até o nivel 6 e comprar a bota Passos de mercurio. Quando você estiver no nivel 6, use seu ult e fantasma e dê all-in, fim... acabou com ele. Ele não pode fazer nada quanto a isso, especialmente se você tiver rylai, porque assim ele também não poderá correr. Então, evite-o até fazer rylai, passos de mercurio + ult depois é so all in. Fácil de vencer.
- Vladimir
Você ganha depois do nivel 6, mas antes de 6 ele vai te pokear muito e curar todo dano que você causar de volta, então faça um proxy.
- Nasus
Nasus é bom para farmar na torre. Um bom Nasus ficará na torre farmando como louco e então no lategame ele irá da bastante trabalho. No nível 6, ele pode te outdmg, então não tente nada até você ter Rylai. Sua melhor opção é jogar na lane e ficar jogando seu veneno quando ele for farmar. Depois de 6, você terá fazer proxy e evitá-lo até você ter Rylai.
- Aatrox
Ele pode fazer um bom 1v1 contra você, mas se você jogar de maneira inteligente não é será um problema.
- Shen
Você vai bem e vai mal contra Shen, se você tentar passar por ele sob a torre, como é comum de Singed, ele vai provocar você e fazer você pegar o aggro da torre, então não faça isso.
- Xin Zhao
Xin esta mais forte agora que recebeu rework, mas você ainda pode ganhar contra ele se você jogar bem.
- Mordekaiser
Apenas continue usando veneno na lane e tente não deixá-lo chegar perto demais. No Lvl 6 no 1v1 você geralmente pode ganhar, mas ainda é difícil.
- Poppy
Você vai até bem contra Poppy, mas ela pode ganhar trocas se você deixa que ela te acerte muito Q, então certifique-se de estar sempre se movendo quando você luta contra ela.
- Riven
Riven é muito difícil de lidar. Seu W impede suas habilidades, que acaba parecendo um counter fácil, mas, na prática, isso não funcionará muito bem e ela acabará te matando. Jogue de forma inteligente e assim você poderá ganhar a lane e até mesmo algumas trocas, sempre que você tiver ult.
- Swain
Não é uma lane divertida. Você pode ganhar trocas se você baitar o stun dele, mas sempre que ele ulta, você deve ficar fora do seu alcance. É melhor esperar que ele desperdice sua mana antes de tentar qualquer coisa. Já que você pode tirar o seu ult um par de vezes, mas quando ele fizer 1 ou 2 itens da sua build core, você não poderá fazer nada.
- Urgot
Uma matchup de habilidade. Ele realmente machuca você durante os níveis 1-3, então fique atento.
- Dr. Mundo
Mundo é irritante como o inferno. Não há muito a dizer sobre isso, a lanephase com ele é apenas senso comum, mas ele definitivamente tem uma a vantagem sobre você.
- Fiora
Ela realmente pode vence-lo usando seu ult, mas antes do nível 6, você pode continuar empurrando a lane e envenenando quando ela tenta usar sua passiva ou farmar. A chave para vencer contra ela é SEMPRE esperar por ela usar seu W. Desde que você tenha lançar (E) disponivel, ela terá que prever quando você vai usar. Isso significa que ela SEMPRE acabará errando o predict, enquanto você estiver aguardando. Você vai estragar isso quando você for novo na matchup com ela, mas é fácil pegar o jeito. Quando ela te ataca, você simplesmente ulta e usa fantasma e ela não conseguirá fazer tudo. Você pode realmente ganhar um 1v1 se você certo.
- Gangplank
Um bom GP irá arruinar sua vida. Bom, eles geralmente sugam ela. Faça proxy e sempre dê recall de uma maneira que ele não tenha visão, ou ele provavelmente usará sua ult em você. Sua ult significa que você não pode se executar depois que ele pegar nível 6, porque ele apenas irá usá-la quando você estiver levando tiros da torre para pegar um kill gratis, então certifique-se de que você só fará proxy de maneira segura, para que possa dá recall sem morrer. Na lane, ele apenas irá spammar harass em você enquanto se cura de qualquer coisa que você tente causar a ele, então, faça proxy sem parar até pegar o nível 6 e você poderá ganhar um 1v1 na base do all win usando o fantasma e ult.
- Ornn
Esta foi a lane mais fácil para Singed até que Riot o desse um mar de buffs. Nada pode te ajudar agora, então não tente nada. Apesar que é fácil não morrer enquanto você não tentar um 1v1 com ele. Ele não pode fazer muito com você, a menos que você tente lutar.
- Tryndamere
Troque com ele o máximo que conseguir até o 6. Depois que ele pegar o nível 6, ele ganhará um 1v1 se você deixá-lo encostar em você, pois ele é um campeão melee. Faça colete espinhoso e tabi ninja. Rylai também será útil sempre que você lutar contra ele, então lembre-se de fazer.
- Darius
Mesmo comprando colete espinhoso e tabi ninja, você ainda estará ferrado. Você terá que encontrar maneiras criativas de tentar mata-lo, porque se ele entrar no range para um 1v1, você sempre perderá. Proxy é uma boa chance de você se sair bem.
- Kayle
Novamente, você precisará de fazer proxy. Kayle irá mandar você para base em cerca de 10 segundos. Sua única chance é fazer proxy até o nível 6. Um 1v1 com kayle pode ser vencido, mas a ult que a torna invulnerável por alguns segundos pode mudar todo o rumo e isso deve ser considerado. Você também precisará baitar seu slow antes de fazer um all-in.
- Pantheon
Ele vai te machucar muito antes do nível 6, mas uma vez que você pega o nível 6, você pode fazer all win com o fantasma e mata-lo. Você também pode parar sua ult com seu W e lança-lo se ele não estiver fazendo isso escondido.
- Sion
Sion causa muito dano no early. Não troque com ele até o nível 6.
- Trundle
Trundle supera você. Você não pode ganhar uma troca com ele, por isso, faça proxy.
- Camille
Uma das piores lanes para Singed. Felizmente você quase nunca a verá, mas quando você a ver, boa sorte. Ela é mais móvel do que você na lane e pode prendê-lo com a sua ult. Ela causa mais dano no 1v1 e não há nada que você possa fazer além de tentar envenená-la quando ela se posicionar mal.
- Gnar
Gnar é terrível. Mas você pode matá-lo se você for bastante inteligente. Se você quiser trocar com ele na lane sempre espere que ele se torne um mega-gnar. Ele não pode fugir e ele não tem range para te atacar nesta forma, então você poderá ganhar nesse 1v1. O problema em si é o mini-gnar. Ele pode pular sobre você, assim que você tentar fazer qualquer coisa. Além disso, ele pode fazer malho congelado contra você. Uma vez que isso acontecer... GG! Apenas evite lutar contra ele.
- Jax
Jax te dá outdmg de maneira simples. Você pode comê-lo com rylai, mas, de outra forma, ele continuará a matá-lo uma vez atrás da outra se você tentar lutar com ele. Apenas faça seu proxy até comprar rylai, e quando você tiver rylai, você precisa ter certeza de que ele não irá stunar você. Você só ganha se você poder machucá-lo sem ele te machucar, assim que ele chegar perto, ele apenas vai te explodir até você desaparecer, e na lane ele vai continuar tentando iniciar lutas até que esteja morto. No entanto, nem todas as esperanças estão perdidas. Jax só se torna uma ameaça tão grande quando o jogador atrás dele o conhece bem.
- Jayce
Você deve fazer proxy e evita-lo até o nível 6. Depois do nível 6 com ult e fantasma, você pode ganhar 1v1, se você não estiver alguns leveis atrasados e tiver muito espaço para correr. É uma lane muito difícil.
- Olaf
Lane muito difícil. Ele pode superar você e acompanhar você se você não tiver um fantasma. Há muito poucas chances de ganhar um 1v1, então jogue com segurança.
- Rumble
Se ele sabe o que está fazendo um pouco, então você está ferrado, portanto, faça proxy.
- Heimerdinger
Você perde essa lane e não há nada que você possa fazer. Felizmente, é provável que quase nunca você tenha que enfrenta-lo.
- Jarvan IV
Esta lane é praticamente impossível, então apenas faça proxy... proxy e proxy. Ele pode te machucar sem sequer chegar perto. Em teamfights, ele pode te colocr para fora da briga com sua ult e instantaneamente você será um inútil. A única coisa que você pode fazer é se ele ultar errado você pode usar seu lançar. Não ajuda você a ganhar a lane, mas isso vai te salvar em um 1v1 com ele às vezes.
- Kennen
Esta lane simplesmente não pode ser vencida. Faça proxy durante toda a lanephase e não se aproxime dele. Ele pode correr mais rápido do que você quando quiser e ele pode atordoar você quando quiser. Não há nada que você possa fazer quando estiver perto dele.
- Renekton
Ele ganha todas as trocas, então apenas evite-o e faça proxy. Mesmo assim, ele consegue as wave de minion tankando depois de fazer algumas compras. Ele vai fazer você pensar que você pode vencer o 1v1 e então ele vai acabar irá completamente destruir você, então não caia nisso isso. Ele é fraco antes de ultar, mas ele vai matar e você morrerá assim que ele quiser virar em você. Depois do nível 6 ele ganha, mesmo sem a ult.
- Wukong
Você perde fácil essa lane, então não se aproxime dele. Faça proxy. Se você tentar lutar, ele vai comprar a luta e te espancará com seu Q e quando você for tentar algo, ele simplesmente usará seu W. Tente dá all-in nele e ele vai apenas usar E-Q ult e ignite e vai explodir você.
Versão em vídeo
Já era hora - SingedEntão alunos, Singed é um campeão extremamente divertido de se jogar, e muito flexível, ele possui vários modos de jogabilidade, portanto, basta escolher o seu e se divertir!
Ele é um campeão considerado fácil para se jogar, mas requer pratica e aperfeiçoamento, principalmente se você optar por fazer proxy nos jogos.
Se você procura algum canal no youtube com boas gameplays de singed, eu te recomendo procurar pelo canal do Mattayahu e também assistir a uma de suas lives na twitch.
Vamos parar por aqui, até o próximo tutorial! Duvidas, sugestões ou qualquer outra coisa, por favor deixe seu comentário, logo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário