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24/01/2018

Como jogar de Ornn TOP na Season 8

Ornn, O Fogo sob a Montanha


Ornn atualmente é um dos campeões mais fortes da top lane, um excelente laner, com alta durabilidade, e um potencial de troca extremamente alto, com poder de engage e desengage muito forte em team fights.



Vantagens
+ Alta durabilidade
Possui uma mobilidade razoavel para um tank, devido ao E
Dano base MUITO alto devido ao W
Possui um kit extremamente solido, sendo um laner MUITO seguro
Devido a passiva, pode ficar durante MUITO tempo em lane, ganhando vantagem
Vantagem em jogos prolongados, devido aos itens aprimorados
*Gume
*Trindade
*Mascara abissal
*Rabaddon
*Cutelo
*Capa de fogo
*Redenção
*Solari
Excelente em todas as fases do jogo
Alto poder de push

Desvantagens
Alto Cooldown das habilidades, podendo ser punido.
Alto consumo de mana em fases iniciais do jogo.
Seu verdadeiro potencial só é efetivado quando se joga com times minimamente organizados.


Lanephase de Ornn


Early game


Nível 1



  • Use (W) para zonear ou harass seu oponente.
  • Ataque básico após a última baforada de fogo para usar Brittle (frágil) e empurrar seu oponente.
  • Você também pode guardar (W) para se proteger ou bloquear CC e, em seguida, contra-atacar.
  • Tenha cuidado ao usar (W) consistentemente, porque ele irá empurrar a wave.
  • Contra campeões rangeds, comece com (Q).



Nível 2-3



  • Se você atingir o nível 2 primeiro, você pode ser agressivo usando (Q) e acompanhando com (W).
  • No nível 3, você pode usar seu E de várias maneiras.
  • Você pode usar o seu (Q) e (E) no pilar criado ou se você os bloqueou com o pilar, você pode em vez disso usar (E) no terreno e atacar com ataques mais básicos.
  • Lembre-se de aplicar Brittle (frágil) antes de você usar (E).



Nível 4-5



  • Se a sua lane estiver indo bem, continue sendo agressivo com as etapas anteriores, caso contrário, jogue com segurança e use (W) para bloquear danos ou CC.
  • Esteja atento ao jungler inimigo e se eles tiverem CC você pode bloquear.
  • Você também pode usar (E) como uma fuga.



Nível 6



  • A menos que você esteja confiante de matar sozinho seu oponente, eu economizaria (R) para ganhar uma outra lane ou se seu jungler estiver gankando você.
  • Você também pode usar isso de forma defensiva para evitar morte.

Mid game


Nível 7-13



  • Continue a pressionar seu oponente e mantenha-se seu TP pronto para ganks ou counter-ganks.
  • Se gankar outras lanes use seu (R) no alcance máximo para garantir slow e avançar para fechar a distância para correr para a frente e re-direcionar o seu (R) para obter um knockup.
  • Tente usar (R) para criar pressão.
  • Em lanes difíceis, mantenha-se sob a torre. Se congelarem a wave, busque gankar outras lanes ou farmar a jungle.

Late game


Nível 14-18



  • (R) funciona melhor na selva porque não há espaço para desviar de o Deus da Forja se forjado em um ângulo certo.
  • Suas habilidades básicas também são excelentes na selva e espaços apertados.
  • Se você está lutando em um espaço aberto, a colocação precisa do seu Pilar é essencial para obter um alvo em knockup com seu (E).


Habilidades de Ornn


Passiva: Forja viva
  • Ornn pode forjar itens fora da base (não pode comprar poções de hp)
  • Aprimoramentos de certos itens são disponibilizados para o time (somente um aprimoramento por campeão) a partir do nível 13
  • Passiva: Brittle (Frágil) → Certas habilidades (R e W) causam o status Brittle. Ao procar, através de um hit, o alvo recebe dano magico bônus baseado na vida máxima. CCs são prolongados quando o alvo recebe o mesmo com o status Brittle ativado.

Q: Ruptura vulcânica
  • Dano em linha reta
  • Causa slow
  • Projeta um pequeno pilar que bloqueia a passagem de campeões.

W: Fôlego do Fole
  • Ao ativar, ganha um escudo de 12% da sua vida.
  • Se torna imparável.
  • Recebe redução de MS.
  • Dano baseado na vida máxima do alvo.
  • O ultimo sopro aplica a passiva.

E: Investida Calcinante
  • Investida, causa dano em área.
  • Ao colidir com um terreno, causa dano extra e knock up ao adversario.
  • Proca com o Q.
  • Quebra terrenos, como a ult do Jarvan IV

R: Chamado do Deus da Forja

Primeira conjuração: Chama um cabrito gigante em direção a Ornn, causa slow, dano magico e aplica Brittle nos inimigos.

Segunda conjuração: Ornn redireciona com um dash o cabrito, e ele avança nos inimigos causando dano e knock up.
Use para engage e desengage. É bloqueado pela parede (W) do yasuo, tome cuidado.


Build de Ornn



Inicial: Poção corrupta ou escudo de doran. (Poção corrupta para lanes mais agressivas e escudo de doran para lanes contra rangeds ou com muito poke (Ex: Jayce, Vladimir, Gnar, etc).


Runas para Ornn




Opção 1: Livro de feitiços deslacrado
Cronometro
Sapatos mágicos
Perspicácia cósmica

Secundaria: Determinação
Condicionamento
Ventos revigorantes



Opção 2: Mortos vivos
Demolir
Condicionamento
Ventos revigorantes

secundaria: Feitiçaria
Chamuscar
Chapéu mítico


Match ups de Ornn


Ornn não possui nenhum counter especifico, pois seu kit é extremamente solido! Isso o faz capaz de ao menos aguentar a lane contra praticamente qualquer coisa na top lane.

Possui vantagem contra outros tanks, devido ao dano baseado na vida máxima. Consegue lidar contra a maioria dos carrys, como Fiora, Irelia, Gangplank, mas é facilmente splitado na transição do mid game para o late game pelos mesmos.


Team fight com Ornn


Ornn pode executar diversos papeis em team fight , cabe ao jogador decidir qual é o mais efetivo. Pode ser um starter com sua ult, e avançar para cima dos carrys inimigos, ou jogar como uma especie de suporte, usando a ult para desingage de start inimigo. Tenha cuidado ao usar seu E, pois ao usa-lo de forma errada, Ornn pode se isolar na back line inimiga e ser morto por ela.


Versão em Vídeo


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