Ornn, O Fogo sob a Montanha
Ornn atualmente é um dos campeões mais fortes da top lane, um excelente laner, com alta durabilidade, e um potencial de troca extremamente alto, com poder de engage e desengage muito forte em team fights.
Vantagens
+ Alta durabilidade
+ Possui uma mobilidade razoavel para um tank, devido ao E
+ Dano base MUITO alto devido ao W
+ Possui um kit extremamente solido, sendo um laner MUITO seguro
+ Devido a passiva, pode ficar durante MUITO tempo em lane, ganhando vantagem
+ Vantagem em jogos prolongados, devido aos itens aprimorados
*Gume
*Trindade
*Mascara abissal
*Rabaddon
*Cutelo
*Capa de fogo
*Redenção
*Solari
+ Excelente em todas as fases do jogo
+ Alto poder de push
Desvantagens
- Alto Cooldown das habilidades, podendo ser punido.
- Alto consumo de mana em fases iniciais do jogo.
- Seu verdadeiro potencial só é efetivado quando se joga com times minimamente organizados.
Lanephase de Ornn
Early game
NÃvel 1
- Use (W) para zonear ou harass seu oponente.
- Ataque básico após a última baforada de fogo para usar Brittle (frágil) e empurrar seu oponente.
- Você também pode guardar (W) para se proteger ou bloquear CC e, em seguida, contra-atacar.
- Tenha cuidado ao usar (W) consistentemente, porque ele irá empurrar a wave.
- Contra campeões rangeds, comece com (Q).
NÃvel 2-3
- Se você atingir o nÃvel 2 primeiro, você pode ser agressivo usando (Q) e acompanhando com (W).
- No nÃvel 3, você pode usar seu E de várias maneiras.
- Você pode usar o seu (Q) e (E) no pilar criado ou se você os bloqueou com o pilar, você pode em vez disso usar (E) no terreno e atacar com ataques mais básicos.
- Lembre-se de aplicar Brittle (frágil) antes de você usar (E).
NÃvel 4-5
- Se a sua lane estiver indo bem, continue sendo agressivo com as etapas anteriores, caso contrário, jogue com segurança e use (W) para bloquear danos ou CC.
- Esteja atento ao jungler inimigo e se eles tiverem CC você pode bloquear.
- Você também pode usar (E) como uma fuga.
NÃvel 6
- A menos que você esteja confiante de matar sozinho seu oponente, eu economizaria (R) para ganhar uma outra lane ou se seu jungler estiver gankando você.
- Você também pode usar isso de forma defensiva para evitar morte.
Mid game
NÃvel 7-13
- Continue a pressionar seu oponente e mantenha-se seu TP pronto para ganks ou counter-ganks.
- Se gankar outras lanes use seu (R) no alcance máximo para garantir slow e avançar para fechar a distância para correr para a frente e re-direcionar o seu (R) para obter um knockup.
- Tente usar (R) para criar pressão.
- Em lanes difÃceis, mantenha-se sob a torre. Se congelarem a wave, busque gankar outras lanes ou farmar a jungle.
Late game
NÃvel 14-18
- (R) funciona melhor na selva porque não há espaço para desviar de o Deus da Forja se forjado em um ângulo certo.
- Suas habilidades básicas também são excelentes na selva e espaços apertados.
- Se você está lutando em um espaço aberto, a colocação precisa do seu Pilar é essencial para obter um alvo em knockup com seu (E).
Habilidades de Ornn
Passiva: Forja viva
- Ornn pode forjar itens fora da base (não pode comprar poções de hp)
- Aprimoramentos de certos itens são disponibilizados para o time (somente um aprimoramento por campeão) a partir do nÃvel 13
- Passiva: Brittle (Frágil) → Certas habilidades (R e W) causam o status Brittle. Ao procar, através de um hit, o alvo recebe dano magico bônus baseado na vida máxima. CCs são prolongados quando o alvo recebe o mesmo com o status Brittle ativado.
Q: Ruptura vulcânica
- Dano em linha reta
- Causa slow
- Projeta um pequeno pilar que bloqueia a passagem de campeões.
W: Fôlego do Fole
- Ao ativar, ganha um escudo de 12% da sua vida.
- Se torna imparável.
- Recebe redução de MS.
- Dano baseado na vida máxima do alvo.
- O ultimo sopro aplica a passiva.
E: Investida Calcinante
- Investida, causa dano em área.
- Ao colidir com um terreno, causa dano extra e knock up ao adversario.
- Proca com o Q.
- Quebra terrenos, como a ult do Jarvan IV
R: Chamado do Deus da Forja
Primeira conjuração: Chama um cabrito gigante em direção a Ornn, causa slow, dano magico e aplica Brittle nos inimigos.
Segunda conjuração: Ornn redireciona com um dash o cabrito, e ele avança nos inimigos causando dano e knock up.
Use para engage e desengage. É bloqueado pela parede (W) do yasuo, tome cuidado.
Build de Ornn
Inicial: Poção corrupta ou escudo de doran. (Poção corrupta para lanes mais agressivas e escudo de doran para lanes contra rangeds ou com muito poke (Ex: Jayce, Vladimir, Gnar, etc).
Runas para Ornn
Opção 1: Livro de feitiços deslacrado
Cronometro
Sapatos mágicos
Perspicácia cósmica
Secundaria: Determinação
Condicionamento
Ventos revigorantes
Opção 2: Mortos vivos
Demolir
Condicionamento
Ventos revigorantes
secundaria: Feitiçaria
Chamuscar
Chapéu mÃtico
Match ups de Ornn
Ornn não possui nenhum counter especifico, pois seu kit é extremamente solido! Isso o faz capaz de ao menos aguentar a lane contra praticamente qualquer coisa na top lane.
Possui vantagem contra outros tanks, devido ao dano baseado na vida máxima. Consegue lidar contra a maioria dos carrys, como Fiora, Irelia, Gangplank, mas é facilmente splitado na transição do mid game para o late game pelos mesmos.
Team fight com Ornn
Ornn pode executar diversos papeis em team fight , cabe ao jogador decidir qual é o mais efetivo. Pode ser um starter com sua ult, e avançar para cima dos carrys inimigos, ou jogar como uma especie de suporte, usando a ult para desingage de start inimigo. Tenha cuidado ao usar seu E, pois ao usa-lo de forma errada, Ornn pode se isolar na back line inimiga e ser morto por ela.
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