Com quais campeões jogar League of Legends - Dicas para escolher seu campeão no LoL - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Header ADS

Post Top Ad

Post Top Ad

25/07/2018

Com quais campeões jogar League of Legends - Dicas para escolher seu campeão no LoL


Escolher o campeão certo pode fazer muita diferença na hora de você ganhar ou perder uma partida ranqueada, e na verdade fazer essa escolha é mais simples do que muitas pessoas imaginam.

Não, você não vai precisar fazer análises sobre qual Champion vai cair melhor na composição do seu time de acordo com os picks das outras pessoas, isso até pode ser relevante, mas onde faz diferença mesmo é no competitivo.

Para fazer uma composição funcionar bem, você precisa de uma comunicação muito boa com o seu time, não adianta, nem mesmo no TS com seus amigos, tentar fazer composições específicas porque vocês não vão ter a comunicação necessária para impor isso sobre os adversários.

Nas filas ranqueadas, o ideal é que você escolha o seu Champion de acordo com uma Tier List, que mostra os campeões mais fortes daquele Patch, e de acordo com as suas estatísticas individuais.

Vamos começar com a primeira maneira, a Tier List.

A Tier List é uma lista criada por jogadores High Elo (Elo alto), que mostra os campeões mais fortes de acordo com cada patch.

Para ter acesso a essa lista é bem simples, basta olhar na lateral do site. Nós atualizamos essa lista a cada patch com o famoso GOD Tier.



São esses campeões que, se você conseguir jogar bem com eles durante o Patch, você vai ter muito mais chances de ganhar a partida. Um Aatrox no TOP consegue carregar o jogo mesmo com o Mid 0/10, um Shen TOP não (de acordo com essa Tier List o Shen está no Tier 2).

Baseie as suas escolhas de campeões nessa Tier List e você terá uma chance de sucesso maior.

Outra forma de escolher o seu campeão é de acordo com as suas próprias estatísticas individuais. Eu, por exemplo, de acordo com o site “OP.GG” tenho 67% de win rate (taxa de vitórias) com o Darius.


Isso com mais de 50 partidas jogadas, ou seja, uma taxa de vitórias mais do que excelente.

Analisando essa estatística eu sei que, mesmo o Darius não estando no God Tier, eu estou ganhando muitos jogos com o campeão, logo, é uma forte escolha individual minha.

Outro Champion que segundo as minhas estatísticas, eu estou me dando bem, é o Lucian.


Apesar de ter apenas 9 jogos, eu estou com uma taxa de vitórias alta, então vale a pena jogar mais com ele para ver se eu continuo ganhando.

Além disso, o Lucian está na God Tier como ADC, então seria um Champion para se priorizar com certeza.

Analisando as estatísticas individuais você pode ver os champions que você se dá melhor e assim, utilizar nas suas partidas ranqueadas.

O site que eu utilizo é o OP.GG (br.op.gg), basta você digitar no seu navegador, acessar, colocar o seu nome de invocador e analisar as estatísticas.

Basicamente, é assim que eu escolho os champions para jogar nas minhas ranqueadas, e é como eu recomendo você a escolher os seus também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad