Pyke
o Estripador das Águas Sangrentas
Pyke é o suporte mais individualista do League of Legends. Possuindo um dos estilos de jogo mais únicos e diferenciados do LoL.
Pyke é uma excelente escolha para estilos de jogo focados em carregar partidas, para jogadores que gostam de ser a diferença de forma ativa em suas partidas. Possui uma lane phase extremamente agressiva , ótimos combos com certos ADCs, e é extremamente divertido e recompensador de se jogar.
Prós e Contras
Vantagens
- Divertido
- Potencial de solo carry, alto potencial de criar jogadas
- Alto impacto no jogo
- Diversas sinergias com vários atiradores
- Lane phase extremamente agressiva
- Roaming efetivo
Desvantangens
- Suporte dependente de recursos
- Não há possibilidade de ficar muito resistente
- Extremamente dependente de recursos
- Não possui grande carga de utilidade, pouca proteção ao carry
- Dependente de uma lane phase agressiva para ter sucesso no jogo
Habilidades
Dádiva dos Afogados
Quando Pyke está escondido dos inimigos, ele regenera o dano recebido recentemente de Campeões. Pyke também não ganha Vida máxima adicional de nenhuma fonte, mas ganha DdA adicional.
Quando Pyke recebe dano, parte de sua vida perdida se transforma em uma vida cinza.
Quando pyke deixa de ser visto por inimigos, ele regenera parte dessa vida cinza.
Pyke não pode ganhar HP. qualquer ganho de HP é convertido em Dda
Espeto de Osso
Pressionar: Pyke esfaqueia todos os inimigos à sua frente, causando 0 (+0) de Dano Físico. Segurar: Pyke lança seu arpão, puxando o primeiro inimigo atingido em direção a ele e causando 75/125/175/225/275 (+60% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico.Alvos atingidos por qualquer um dos ataques têm sua velocidade reduzida em 90% por 1s. Pressionar o Q causa 50% de dano reduzido a tropas e monstros atrás do alvo mais próximo.
Dependendo de como você puxar um alvo, este alvo pode atravessar certas paredes do jogo.
Essa habilidade é um dos componentes que deixa o early game de pyke extremamente agressivo. Abuse do potencial dessa habilidade!
Mergulho Fantasma
Pyke recebe Camuflagem e 60/65/70/75/80% (+[4% de Dano de Ataque Bônus]%) de Velocidade de Movimento, que decai ao longo de [object Object]s. Furtividade - Camuflagem: Pyke permanece escondido enquanto os Campeões inimigos estiverem fora do seu raio de detecção. Atacar ou conjurar habilidades encerra a Camuflagem.
Quando for dar roaming, use a habilidade para passar em cima de wards inimigas sem ser detectado.
Lembre-se que os inimigos serão marcados quando você estiver se aproximando. Ao dar roaming com essa habilidade esteja pronto para executar seu combo assim que possível.
Ressaca Espectral
Pyke avança, deixando para trás um fantasma afogado. Depois de um curto intervalo, o fantasma retorna para Pyke, acertando todos os inimigos em seu caminho, causando 95/125/155/185/215 (+100% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico e atordoando por 1.1/1.2/1.3/1.4/1.5s.
Habilidade extremamente importante do kit de pyke. Use-a junto com o seu Q para garantir um all win lvl 2 na bot lane.Use essa habilidade com cuidado. Caso você erre essa habilidade, você provavelmente estará fora de posição, podendo ser alvo de ganks ou de CC de seus oponentes.
Morte das Profundezas
Pyke acerta todos os Campeões inimigos em um X, teleportando-se e executando alvos com Vida abaixo de 0 (+80% de Dano de Ataque Bônus). Inimigos que não forem executados sofrem dano equivalente ao limite.Quando um Campeão inimigo morre no X por qualquer fonte, o aliado que prestar assistência também ganha o ouro total do abate e Pyke pode conjurar Morte das Profundezas novamente dentro de 20s. Total de ouro concedido: 0
Habilidade essencial do kit de pyke. Com ela, há a possibilidade de acabar com uma team fight.
Porém, é facilmente counterada por curas, ou habilidades de movimentação, use-a com cuidado.
É extremamente importante garantir o abate com morte das profundezas.
Build
Runas
Pós choque Mercado do futuro
Osso revestido Perspicacia cosmica
Ventos revigorantes
Revitalizar
Early game
O early game de pyke é um dos mais fortes dentre os suportes. Muita capacidade de all win no lvl 2. Abuse da combinação de grab com stun para pressionar os oponentes e forçar feitiços no começo do jogo.
Pyke por si só possui um dano base alto, e em conjunto com a resistência do pos choque, ele pode criar situações muito favoráveis no começo do jogo.
Em geral, muitos jogadores de pyke se preocupam com roaming mesmo em fases iniciais do jogo.
Porém, é recomendável primeiro você conseguir força e abusar de sua vantagem natural em lane phase antes de tentar gankar mais ativamente
outras lanes.
Mid game
Começando com a destruição das torres, você terá sua ultimate, e uma certa quantidade de recursos.
Você terá um dano razoável mesmo tendo somente a fago. Abuse de sua mobilidade e encaixe ganks e dives no time inimigo.
Não procure abates solo, mesmo estando com vantagem. Lembre-se, você é um pyke, não um talon.
Seu dano burst, por mais que aparente ser alto, é insuficiente para garantir abates solos, na maioria dos casos. Se movimente sempre em conjunto com seu time.
Late game
O late game de pyke é relativamente instável. Pyke não é um personagem que consegue proteger seu time, e também não é um personagem que consegue se jogar no meio da team fight e eliminar um adversário rapidamente.Seu dever na team fight é esperar. Esperar uma oportunidade para encaixar sua ultimate e conseguir uma sequencia de abates.
Seu hook não é tão efetivo como outros CCs , e caso use seu E no meio do outro time, muito provavelmente você sera eliminado. Espere uma oportunidade, e então encaixe seu dano.
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