Como treinar farm no League of Legends - Aprenda a farmar como um Challenger no LoL - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

Notícias

Header ADS

Post Top Ad

Post Top Ad

31/01/2019

Como treinar farm no League of Legends - Aprenda a farmar como um Challenger no LoL


Aprenda a farmar como um Challenger no League of Legends


Primeiramente... porque? 


A quantidade de minions que você pode farmar é constante. 

Em média, 15 a 16 minions equivalem ao ouro garantido por uma kill. 

Aos 20 minutos... um Draven 0/0/0 com 175 de farm está tão feedado quanto uma Akali 5/0/0 com 100 de farm. 

MAIS OURO = MAIS ITEMS = MAIS VANTAGEM


Ok, entendi, mas... como? 

A melhor maneira de praticar algo é separar por partes e focar em cada parte, uma por vez. 

O máximo de farm possível na lane em 5 minutos é 38, com isso em mente...

Faça esses exercícios: 

Estes exercícios são todos feitos no modo treino ou partidas personalizadas e feitos sob a regra do último. Aprenda eles e diga adeus ao ferro



1) Inicie uma partida no modo treino sem bot e consiga pelo menos 95% do máximo de farm possível (36 de 38, com runas, mas sem oponentes nas lanes). 

Isso vai deixar seu farm quase perfeito quando ninguém está te incomodando na lane, e você causará um problema enorme para o time inimigo por te deixarem sozinho na lane por muito tempo, já que você vai ficar "farmando" muito mais rápido comprado a outros jogadores.

2) O mesmo que o exercício 1, mas desta vez você deve se manter movendo entre um auto ataque e outro. Fique fora do alcance dos auto-ataques dos minions antes que você dê o last hit, e vá perto dos minions apenas quando você for conseguir o farm em um hit.

A razão para este exercício é que irá aumentar sua mecânica, sua habilidade de se lembrar de se mover até quando esta farmando, e permite que você de se lembrar, de alguma forma, de ficar seguro na maior parte do tempo na lane. 

Você pode cancelar a segunda parte da da animação de ataque clicando imediatamente após o dano ser aplicado ao minion com campeões corpo-a-corpo, e após o projétil sair do seu campeão se este tiver ataques á distancia.

3) O mesmo que o exercício 1 e 2, mas desta vez você deve alternar em cada wave, dando o máximo de auto ataques possíveis em uma, e dar o minimo de auto ataques possíveis na outra. 

Isso te ensina tanto como "pushar" (empurrar) a lane ou "freezar" (congelar ela, manter ela no mesmo lugar) enquanto mantém um bom farm enquanto estiver sozinho, permitindo fazer pressão na torre, ou manter a lane segura, conforme o jogo.

4) Faça o passo 3 de novo, mas dessa vez com 1 bot como seu oponente, para simular o harass de um laner inimigo. 

Isso vai te ajudar a não focar apenas na wave de minions, mas também em seu oponente.
Você pode garantir que tenha 1 bot na sua lane adicionando no modo treino no time inimigo. Lembre-se que sua meta não é matar o bot, e sim farmar perfeitamente com o bot te atrapalhando.

 5) Mesmo que o passo 4, mas desta vez com 2 bots em sua lane! Para isso crie uma partida personalizada e adicione 5 bots no time inimigo.

6) Faça o passo 5, mas vá sem suas runas e sem items. 

A pressão por cometer erros será maior por que os bots vão causar muito mais dano sem suas runas e items. Isso vai te ajudar a minimizar as vezes quando um minion fica com 10 HP após seu auto-ataque acertar e você perder o farm. 

Você pode garantir que tenha 2 bots na sua lane adicionando 5 bots no time inimigo em uma partida personalizada; 2 irão para a bot lane. Lembre-se que sua meta não é matar os bots, e sim farmar perfeitamente com os bots te atrapalhando.

7) Passo 6, mas com uma mudança: olhe para o mini-mapa para conseguir visão de informações vitais para o jogo entre um farm e outro. 

Também olhe o placar volte e meia. Isso reduz seu "Tunnel Vision¹" e promove um entendimento da partida em particular como um todo antes de se agrupar no mid e no late game com o seu time, e adicionalmente ensina a você quando farmar e quando não farmar.
Quando fazer isso? Depende do tempo que você tem entre quando um minion morre até o próximo ficar sem vida. Com prática, você vai saber prever isto. 

8) Repita o passo 7, mas mantenha o rastro tanto da wave de minions deles, quanto da sua. 

Mais tarde, em partidas PvP, isso vai te ajudar a planejar quando você deverá dar "harass²" no seu inimigo, então é melhor pegar o hábito agora.

9) Faça o passo 8, mas tente fazer com que os minions morram alternadamente entre ambos os times, fazendo que apenas um minion morra de cada vez. 

Isso vai te ajudar a conseguir o máximo de harass no seu oponente em um ponto mais tardio, e novamente é melhor pegar esse hábito agora.


Algumas dicas: 

Para os minions em baixo da torre

Leva 2 tiros da torre e 1 auto-ataque para matar minions corpo-a-corpo, e 1 auto-ataque seguido por 1 tiro da torre e então um segundo auto-ataque para matar os minions casters (á distancia).

Conseguindo aquele último farm ás vezes não vale a pena pelo tanto de dano que o inimigo pode causar em você.

Assista streams de jogadores profissionais e você vai ver que eles sacrificam alguns farms em match-ups infavoráveis.

Se você tiver que voltar para base e perder duas waves por que o inimigo jogou o kit dele todo quando você pegou aquele ultimo minion caster, você vai se sentir como um idiota.

Boa sorte nos campos da justiça e que um bom farm e muitas kills estejam com você..

Glossário:
Tunnel vision: Sua visão única no jogo, de se concentrar apenas em uma coisa, como, por exemplo, apenas nos minions.

Harass: Ao pé da letra: "incomodar". Causar dano no adversário, sem entrar em uma troca. Dar 1 auto-ataque quando ele for dar um last hit, por exemplo.

2 comentários:

  1. Eram essas as informações que eu precisava, muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. O que significa "manter o rastro da wave", que é mencionado no tópico 8?

    ResponderExcluir

Post Top Ad