Colheita Sombria está BROKEN no patch 8.23 - Escola do LoL | Guias e Noticias de League of Legends

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23/11/2018

Colheita Sombria está BROKEN no patch 8.23


Domination_Dark_Harvest_Precision

Grandes mudanças na Colheita Sombria no Patch 8.23 

Fazendo da Colheita Sombria uma das runas mais usadas do jogo, os Buffs do patch 8.23 tornaram-na mais consistente e mais propensa a snowball do que nunca.

Não é tão bom em campeões que contam com o dano inicial de burst, mas para os campeões que se especializam em destruir campeões com pouco HP (50% -) é absolutamente INSANO.

Mudanças

Agora apenas proca em alvos de baixa vida, mas não requer mais que uma alma seja coletada recentemente. O cooldown é redefinido parcialmente nos abates. Não recebe mais almas de minions e monstros.
Nós gostamos da fantasia de escalamento infinito da Colheita Sombria, mas não gostamos nem um pouco da frequência com que ela leva a ataques básicos supercarregados que decidem lutas antes que elas sequer comecem. Vamos reformulá-la para que seja uma Runa Essencial focada em execução, mas que acumule apenas em combate contra Campeões, com um sistema de redefinição que torne lutas grandes ainda mais recompensadoras e um modelo de acionamento que aumente a gama de usuários em potencial.
Causar dano em um campeão com pouca vida causa dano adicional e colhe sua alma, aumentando permanentemente o dano de procs futuros.
  • LIMIAR DE ACIONAMENTO - Colheita Sombria é acionada contra Campeões inimigos que estiverem com menos de 50% de Vida
  • ACIONADA EM - Ataques básicos ⇒ Qualquer dano
  • DANO - 50-80 (Nvl. 1 a 18) (+0,25 de Dano de Ataque adicional) (+0,15 de Poder de Habilidade) + 8 de dano por alma coletada
  • ARAM - As almas aumentam o dano de Colheita Sombria em 4 no ARAM, em vez de 8
  • TEMPO DE RECARGA - 45 segundos, redefinido para 1,5 segundos ao abater Campeões
  • REMOVIDO ALMAS DE TROPAS E MONSTROS - Tropas e monstros deixam de conceder almas

Para quem a Colheita sombria é boa ou ruim?

Pense em alguém que tenha uma forma executar ou apenas especializa-se em eliminar campeões com pouca vida. Exemplos incluem:
  • Akali
  • Karthus
  • Lee Sin
  • Nidalee
  • Pantheon
  • Veigar
  • Zed
Enquanto isso, alguns outros campeões que você poderia pensar que fariam bem com Colheita Sombria podem querer ficar com algumas runas mais tradicionais como Eletrocutar, exemplos:

  • Leblanc
  • Kassadin (Runa Agilidade nos pés ainda é a melhor opção)

Quão Forte é a Colheita Sombria?

Na sua base, a Colheira Sombria causa 50 a 80 de dano mais 8 de dano por alma coletada, comparado com 60 a 180 do Predador, amplamente considerado como uma das mais fortes runas de dano burst do jogo. Quando você combina essa runa com um campeão extremamente assassino, é fácil de ver como isso pode acabar se tornando incrivelmente overpower.

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