THRESH
o Guardião das Correntes
Vantagens
+ Divertido de se jogar
+ Play maker
+ Potencial de carry pelo roaming
+ Potencial defensivo e ofensivo grandes
+ Pode se tornar tank naturalmente
+ Não possui muitos counters em lane
+ Versátil
Desvantagens
- Requer muita comunicação entre o time
- Extremamente complexo de se usar
- Cds altos, podendo ser punido
- Alto gasto de mana em níveis iniciais
Habilidades
Passiva: As almas dropam de monstros grandes e campeões inimigos, principalmente. Sempre esteja próximo da catapulta para recolher a alma.Q: O hook, por ter um delay de 0.5 segundos, exige um predict para ser usado, principalmente quando os oponentes conseguem te observar. E para ter esse predict, exige treino.
Cuidado ao usar o hook em lane. Semelhante ao Blitscrank, a pressão de rota de Thresh é criada a partir da presença do hook. Sem ele, Thresh perde muito de sua pressão de rota, e gasta uma quantidade considerável de mana.
W: Uma skill que concede escudo e possibilidade de reposicionamento a um aliado. Pode ser usada para um reposicionamento agressivo (Dar um flash na parede para perseguir alguém e usar a lanterna para puxar um aliado para você) ou então de maneira defensiva (Ficar atras do adc em um gank, para usar a lanterna e tirar o ADC do gank).
Lembre-se que a lanterna possui um longo tempo de recarga, então use-a com cuidado.
E: Use a passiva do E para dar Harass no inimigo em lane phase.
Você pode usar o E como forma de engage, para empurrar os inimigos em direção aos aliados, ou desingage, empurrando pra longe.
R: Essa habilidade tem um potencial agressivo e defensivo, porém possui um alto tempo de recarga. Use com cuidado use o E junto com R para empurrar o adversário para a parede, garantindo o slow e o dano da habilidade.
Use a habilidade como forma de zoning em objetivos, para impedir adversários de se aproximarem.
Build
Moeda antiga e poção de HPBota de mobilidade
Resquício dos ascendentes
Convergência de zeke
Redenção
Juramento do cavaleiro
Solari
Warmog - Situacional
Runas
Determinação InspiraçãoPós choque Cronometro
Demolir Pulverizador de tropas
Osso revestido armadura
Inabalável Velocidade de ataque
Armadura
Amadura
Fases de jogo
Early game
Na fase de rotas, o importante é você garantir gold para conseguir sua bota de mobilidade, para assim começar o roaming. Guarde seu hook para boas oportunidades. Caso haja um suporte tank, priorize hookar o adc.Cuidado com suportes de engage como Alistar e Pyke. Thresh não é tão resistente nesse ponto de jogo. Quando fechar sua bota de mobilidade, tente contestar visão na selva inimiga, e tente forçar ganks. Ward em pontos chaves, como no espaço entre os lobos e o azul, para ter visão do jungler inimigo, ou entre o red e as acuaminas, dependendo de qual lado você está.
Substitua sua trinket pela vermelha, para limpar wards, e sempre carregue 2 setinelas de controle.
Mid game
Nesse ponto do jogo, é interessante Thresh gankar outras rotas para forçar objetivos. Caso seu ADC não tenha risco de morrer para um dive, gank outras lanes para impor pressão no mapa.Continue a contestar visão na jungle inimiga, para ajudar no tracking do jungler inimigo. Sempre garanta visão no dragão, e limpe a visão inimiga.
Late game
Nesse ponto do jogo, você está relativamente tank, e possui papel utilitário no seu ADC. Você terá 2 opções, que irão depender da sua composição e da composição inimiga. Caso seu ADC não possua risco de ser morto facilmente, tente ajudar a front line com seus CCs.Caso haja alguém que possa eliminar seu adc facilmente, fique ao seu lado, para usar seus CCs como forma de desingage.
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